Chá de bebê bailarina: delicadeza para a sua festa

Delicado e charmoso, o chá de bebê bailarina é uma ótima opção para as mamães de meninas. Muito e rosa e tule estão presentes nesse tema de chá de fraldas, no qual também não podem faltar as flores e os balões.

Então, calcem as sapatilhas e comecem as piruetas, porque esse tema é um show! Vem com a gente! Separamos dicas incríveis para fazer um chá de bebê bailarina dos sonhos. Plié!

Convite

O convite pode ser físico ou virtual, mas é necessário ter total sintonia com o tema.
Pensando nisso, muito rosa e elementos do ballet precisam estar presentes, como sapatilhas, tchu-tchus e laços.

Dica: reforce o convite com amigos e familiares mais de uma vez, para não correr o risco de ninguém se esquecer do dia da comemoração.

Decoração chá de bebê

O que não pode faltar em uma festa de bailarina? Tule e muito rosa. Na hora de pensar na decoração do chá de bebê, os vários tons de rosas, do pastel ao magenta, podem ser levados em conta e ficam lindos quando mesclados entre si.

Os tules e tchu-tchus de bailarina podem estar presentes na mesa de bolo, como o próprio forro ou até mesmo nos enfeites. O forro fica ainda mais charmoso se tiver várias camadas.

Flores e laços ainda ajudarão a compor todo o clima delicado que esse tema traz. Arranjos florais, com os tons de rosa, ficam lindos na mesa de bolo e na dos convidados. Os laços podem vir nos pequenos detalhes, como nos doces ou para arrematar algum enfeite.

Os balões ainda podem ser um elemento poderoso de decoração para deixar o ambiente ainda mais charmoso. Aposte no arco de desconstruídos balões, são modernos e bonitos.

Bolo de fralda

O bolo de fralda é uma ótima aposta para deixar a mesa de bolo ainda mais delicada e fofa. Além de ser uma ótima alternativa para economizar.

Aposte nos tules, laços e sapatilhas para enfeitar o bolo.

Bolo decorado e doces

Para quem prefere manter a gostosura do bolo tradicional, vale a pena investir nos bolos decorados, que são um charme e ajudam a decorar ainda mais o chá de bebê. Os docinhos também podem ser personalizados e decorados, inclusive, com os tules. Ficam lindos!

Lembrancinhas do chá de bebê

As lembrancinhas são um pedaço da festa que os convidados levam para casa. Portanto, elas precisam ter total relação com o tema do chá, no caso, ballet.

As opções são muitas, mas as comestíveis sempre são uma ótima escolha, por agradar grande parte dos convidados. Qua tal pensar em pequenos saquinhos enfeitados com tule e com alguma guloseima dentro? Ou ainda, caixinhas personalizadas? Qualquer alternativa ficará um mimo!

 

Esse tema é muito feminino e delicado, não é mesmo? Que tal dar uma espiadinha em outro tema fofo, o chá de bebê ovelhinha? Ele está super na moda e é muito charmoso.

 


Chá de bebê safari: simplicidade e fofura para a sua festa

Leões, girafas e outros mais animais da selva. O chá de bebê safari é um tema que está super em alta no universo infantil – inclusive para aniversários de 1 ano – e fica uma fofura como decoração. Para tanto, os elementos da floresta as fofuras dos seus bichinhos são os protagonistas dessa festa, com muito verde e madeira.

Pelo fato do tema servir tanto para meninas quanto para meninos, ele também é uma ótima opção para quem quer fazer um chá de bebê de gêmeos, ainda mais se a mamãe estiver esperando um casal.

Já estamos doidos para desbravar essa floresta! E você? Então, vem com a gente! Separamos dicas incríveis para você preparar um chá de bebê safari maravilhoso e encantar todos os seu convidados.

 

Convite

A primeira coisa a se pensar na hora de preparar o chá de bebê é no convite. É fundamental que ele acompanhe toda a decoração da festa e já apresente o tema para os seus convidados. Portanto, verde e bichos precisam entrar no convite.

Ele pode ser físico ou virtual, colorido ou mais neutro. O importante é que ele seje entregue com antecedência – para os convidados se programarem – e que haja um reforço mais perto da data – para ninguém se esquecer.

Decoração

O verde e a madeira darão todo o norte na hora de pensar sobre a decoração do chá de bebê. Flores e folhas são muito bem-vindas para esse tema e ajudam a deixar o ambiente com mais cara de selva. Uma ótima alternativa é o painel de folhas atrás da mesa do bolo, ele ajudará a criar ainda mais essa atmosfera.

Na decoração, as mesas e os móveis podem ser todos de madeira na sua cor natural, ajudando ainda mais a reforçar o clima de floresta.

Os balões também podem entrar nesse contexto para dar mais alegria e preencher o ambiente. Se eles forem decorados de acordo com o tema, ficará ainda mais fofo.

Os docinhos e enfeites da mesa de bolo, por sua vez, podem ser decorados, personalizados e coloridos conforme o tema, para dar ainda mais graça a decoração. Os bichinhos de pelúcia também são uma boa opção para reforçar o tema e enfeitar ainda mais o ambiente.

Bolo de fraldas

Para trazer ainda mais facilidade para o seu chá de bebê, o bolo de fraldas é um item essencial, o qual deixa a mesa da comemoração mais charmosa e dispensa um bolo tradicional. Como tema é safari, aproveite para enfeitar o bolo com elementos da floresta, como bichos e fitas de papel com estampas de animais, as famosas animal print. Ficará maravilhoso!

O bolo de fraldas pode ter de um ou três andares e ser feito por você mesma, além de reaproveitado, pois a única coisa que se utiliza são fraldas descartáveis.

Lembrancinha

Os mimos para os convidados! As lembrancinhas são um pequeno pedaço da festa que os seus convidados levam para casa. Para tanto, é importante que ela realmente tenha algo a ver com o tema.

Pensando nisso, saquinhos ou caixinhas com detalhes do tema são uma ótima opção. Dentro delas, você pode colocar algum doce ou balas. Outra alternativa são bichinhos de feltro ou biscuit, que ficam um charme. Eles podem ser apenas um mimo ou algo para enfeitar, como um chaveiro ou imã de geladeira.

 

Já está se sentindo na selva? 🙂 Aproveite para conferir outro tema que está super em alta e serve para meninos e meninas, o chá de bebê nuvem.

 


Bolo de Unicórnio: fofura e delicadeza para o seu chá de fraldas dos sonhos

O tema de unicórnios esté super em alta e já tomou conta da moda, do design e marca presença nos mais diversos eventos, no qual os charmosos e mágicos cavalinhos com chifre levam delicadeza, força e magia. E dentro dessa gama de possibilidades, ele também vem com tudo no universo infantil, inclusive no chá de fraldas, em que toda a decoração gira em torno desse animal mitológico, contando com um belo bolo de unicórnio, e dando ainda mais graça e beleza a esse momento especial.

Vem com a gente e confira as dicas lindas que separamos para você fazer um maravilhoso chá de fraldas e bolo de unicórnio, gastando pouco e ainda encantando a todos com os charmosos detalhes.

Convite

O primeiro item e um dos mais importantes da preparação do chá de fraldas: o convite. E claro, como todo o restante da festa, ele precisa estar em total sintonia com o tema.

Então, aproveite para se jogar no dourado, nas cores pastéis, nas flores e nos demais elementos que essa delícia de tema pode proporcionar. Não se esqueça de incluir o chifre, marca registrada desse ser mitológico.

Decoração chá de fralda

As cores presentes no arco-íris poderão ser o norte para colorir o ambiente. Elas podem ser utilizadas em tons abertos, para dar mais alegria a festa, ou em tons pastéis, trazendo um ar mais delicado. O dourado também precisa está presente nessa decoração e fica um charme se aparecer no chifre do unicórnio.

Olhinhos e pompons são lindos elementos para ajudar a compor a decoração e trazer ainda mais harmonia para o tema.

Aproveite também para investir nas flores e balões, eles deixarão o ambiente ainda mais bonito e charmoso.

Bolo de unicórnios

O item mais importante desse tema é o bolo de unicórnio. Ele será o protagonista da festa e sustentará toda a decoração do chá de fraldas, inclusive, da mesa de bolo.

Na hora de preparar o bolo de unicórnios, você pode pensar na opção fake (falsa) ou real, com uma, duas ou até três camadas. O importante é que o bolo tenha o chifre do unicórnio e converse com os tons escolhidos para a festa.

 

Lembrancinhas de unicórnios

Agora, os mimos para os convidados. É importante que eles estejam em sintonia com toda a decoração do chá de fraldas, trazendo os principais elementos e cores.

Para tanto, saquinhos de gostosuras, com balas ou doces, são ótimas opções. Outra alternativa são os cupcakes confeitados, que ficam um charme.

 

Quer mais opção de tema para o seu chá? Então, aproveite para conferir o chá de bebê nuvem, com as lindas chuvas de corações que são uma fofura.

 


Chá de Fralda Junino: dicas para fazer uma linda festa estilo arraial

Eita trem bom, sô! Bandeirinhas, balões e muitas comidinhas típicas. O chá de fralda junino é a escolha perfeita para quem irá fazer uma festa em junho ou próximo desse mês. O tema é divertido e ao mesmo tempo muito charmoso.

Já quer participar dessa quadrilha? Então, vem com a gente e confira as dicas incríveis que separamos para você fazer uma linda decoração de chá de fralda, com todos os detalhes e delícias que o tema oferece.

Convite chá de fraldas

O convite é um dos principais itens dos preparativos do chá de fraldas. Ele repassará todas as importantes informações para os seus convidados, como dia, horário e local.

As opções de formato e elementos são várias. O convite pode ser em forma de bandeirinha ou apenas com elementos do tema. Para reforçar o clima junino, vale a pena investir em cores quentes (como laranja, vermelho, marrom e amarelo), típicas desse tema.

Dica de ouro: independente do formato que você escolha para o convite, físico ou virtual, não deixe de reforçar todos os detalhes da festa poucos dias antes, até mesmo, por WhatsApp. Assim, você não corre o risco de alguém especial se esquecer da comemoração.

Decoração chá de fralda junino

Muitas bandeirinhas e xadrez são alguns dos elementos do tema que não podem ficar de fora na hora de pensar na decoração do chá de fralda junino. Aproveite para investir nas tonalidades fortes, como vermelho, laranja, marrom e amarelo.

Flores e tecidos de chita também são super bem-vindos. As flores ajudam a compor o ambiente e deixá-lo ainda mais charmoso. A dica aqui fica para os girassóis, os quais já são uma marca registrada desse tema.

Elementos que remetem a rusticidade e lembram fazenda são uma ótima escolha, como rodas, móveis de madeira, materiais de metal, barris de leite, espantalho, entre outros.

A mesa de bolo pode trazer um pouco de cada um desses elementos e reforçar ainda mais a decoração, composta por doces e cupcakes decorados ou com cores que remetam ao tema. O bolo pode ser decorado e bem chamativo ou um belo bolo de fraldas.

Comidas chá de fraldas junino

Agora, as delícias da festa: comidas do chá de fralda. Caldos, canjica, pipoca e cachorro-quente, não podem faltar. Como essas comidas já são típicas do tema junino, elas precisam estar presentes na sua lista de quitutes.

Para os doces, invista no pé de moleque, cocada e doce de leite. Os docinhos típicos, como brigadeiro, cajuzinho e beijinho também não precisam ficar de fora. Basta colocá-los em forminhas que combinem com o tema.

Lembrancinhas chá de fraldas junino

Os pequenos mimos dos convidados são as lembrancinhas, as quais precisam estar em total sintonia com o tema. Saquinhos, potes e pequenas embalagens com pipoca ou doces caseiros são uma ótima opção para combinar com o tema.

Os saquinhos de feltro com alguma delícia dentro também são uma feliz escolha, pois trazem uma pegada mais rústica e tudo a ver com o tema.

 

Já está animada para entrar nesse arraial? Aproveite e confira algumas dicas para fazer um chá de fraldas bom, bonito e barato.


Chá de bebê príncipe: elegância e charme para o seu pequeno príncipe

O seu pequeno merece uma festa digna da realeza, não é mesmo? Por isso, o chá de bebê príncipe é a escolha certa de tema para essa comemoração. Coroas, carruagens e castelos não podem faltar nessa decoração. E mais uma vez, rufem os tambores!

Já falamos aqui no blog sobre o chá de bebê princesa, citando a dinâmica da decoração, docinhos e bolos, as quais são bem parecidas para esse tema no chá de bebê menino. Apenas alguns detalhes que mudam.

Esse é um tema muito luxuoso, portanto, as cores dourada, prata e bronze não podem ficar de fora. Elas ficam lindas misturadas ao branco e as variadas tonalidades de azul. Muito glitter e tule também estão liberados para compor a decoração do chá de bebê.

E vamos lá! Com esse tema de chá de bebê, voltaremos aos contos de fadas e o seu pequeno, que ainda está chegando, será o protagonista! Confira as nossas incríveis dicas para um chá de bebê príncipe e se inspire!

Convite chá de bebê príncipe

Esse é um dos pontos fundamentais do chá de bebê: o convite. Por ele, que você convida amigos e familiares e passa todos os detalhes da festa, como local, dia e horário.

Na hora de começar a pensar no convite, não se esqueça que ele precisa estar em total sintonia com toda a decoração do chá de bebê, com os mesmo elementos e paletas de cores.

Convites em forma de carruagem, castelos ou, até mesmo, coroas ficam um charme. Esses elementos também podem estar presentes no convite virtual.

Dica de ouro: não se esqueça de reforçar o convite mais de uma vez. Assim, não corre o risco dos seus convidados esquecerem a data.

Decoração digna de um príncipe

Aposte nas tonalidades de azul combinadas ao branco e dourado. Com certeza, elas darão um ar ainda maior da realeza. Para compor o tema, as coroas, castelos e carruagens são uma ótima escolha e ficam lindas na mesa de bolo.

Por falar em bolo, ele será um ponto forte da decoração, podendo ser decorado, de acordo com o tema, ou ainda o bolo de fraldas de castelo. Ficará um encanto!

Listras, flores e elementos românticos também são super bem-vindos e deixam a decoração ainda mais charmosa. Os ursos com coroas, por sua vez, podem entrar para compor o tema e trazer fofura.

O uso de utensílios e vasilhames mais antiguinhos e com uma pegada mais romântica ajudam a trazer um estilo elegante e dar força ao tema.

As delícias da festa ficam para os docinhos e cupacakes que podem ser decorados com elementos do tema ou ainda com as cores escolhidas para a decoração do chá de bebê.

Lembrancinhas

As lembrancinhas do chá de bebê são um pedacinho da festa que os convidados levam para a casa e as guardam como recordação desse momento lindo.

As guloseimas sempre são uma ótima opção e agradam a maioria dos convidados. Caixinhas com balas ou bombons ou ainda cupcakes decorados serão um mimo super charmoso para os seus convidados.

 

Muitas inspirações para esse pequeno príncipe que está chegando, não é mesmo? Veja também outro tema que está super em alta e vem encantando as mamães: chá de bebê ovelhinha.

 


Chá de bebê nuvem: fofura em dobro para a festa

Nuvens, chuva de corações, balões e arco-íris. Nesse lindo tema, chá de bebê nuvem, os protoganistas são os elementos do céu. Quer coisa mais fofa?

A decoração do chá de bebê é bastante simples e versátil, podendo ser utilizada tanto para meninos quanto para meninas. Na composição de cores, vale tudo! Do bem colorido ao mais neutros, combinando com o gosto dos pais.

O tema além de ser lindo ainda possui um significado encantador, uma chuva de benção e muito amor na vida do pequeno que estar por vir.

Está apaixonada pelo tema? A gente também! Aproveite para conferir as lindas inspirações que separamos para você fazer um chá de bebê de incrível. É de babar!

Decoração chá de bebê nuvem 

Para utilizar o tema de chá de bebê para meninos ou meninas, invista em cores mais neutras ou em uma decoração bem colorida. Claro, o azul e branco não poderá ficar de fora, já que estamos falando de elementos do céu. As nuvens com olhinhos ficam um charme na decoração.

 

Decoração nuvem para meninos

O azul irá nortear a decoração para os meninos. Mas nada impede que o ambiente seja mais colorido e charmoso. As nuvens com gotas em forma de coração ficam um mimo e deixam a festa ainda mais linda. Elas ainda podem aparecer com balões de ar ou aviões.

Decoração nuvem para meninas

O tema já é delicado por si só, sendo uma ótima escolha para o chá de bebê menina. Se o ele ainda for combinado com as mais variadas tonalidades de rosa e arranjos de flores, ele ficará ainda mais charmoso. Guarda-chuvas e regadores são uma ótima escolha para ajudar a compor a decoração da festa. As nuvens ainda podem aparecer com ursos, deixando o tema ainda mais bonito.

Convite de nuvem

O convite pode ser físico ou virtual. Independentemente da escolha do formato, muitas nuvens e fofura não podem ficar de fora.

O convite pode ser em forma de nuvens ou com elementos do tema, como arco-íris e a chuva de amor.

Fique de olho: não se esqueça de reforçar o convite quando estiver próximo à data da festa, esse reforço pode ser enviado até por WhatsApp.

Bolo e doces

As gostosuras da festa não podem fugir do tema, não é mesmo? O bolo decorado é uma ótima escolha, já que dará mais charme para a mesa do bolo e para a decoração em geral. Outras boas opções são os biscoitos, doces e cupcakes decorados.

Além de adoçarem o dia dos convidados, eles ainda deixarão a festa um charme.

Lembrancinhas

Os mimos para os convidados devem levar todo o charme do tema. Saquinhos ou caixas decoradas são ótimas escolhas. Elas podem estar recheadas com balas ou algum doce.

 

É muito amor por esse tema, não é mesmo? O chá de bebê balão de ar é outro tema que está super em alta e ainda combina com as nuvens.