7 dicas para fazer um chá de bebê econômico

O chá de bebê é um evento bem conhecido entre as mães e futuras mães. Hoje, ele já é praticamente uma tradição, auxiliando os pais na aquisição dos produtos essenciais para o bebê e, ao mesmo tempo, reunindo amigos para compartilharem a emoção da gravidez.

fabulous_baby_shower_ideas

Com a comemoração, os pais conseguem ter uma boa economia no enxoval do bebê, considerando que eles ganham alguns produtos que o compõem. Por outro lado, eles acabam tendo um custo com o evento.

Em contrapartida, é totalmente possível preparar um chá de bebê lindo e econômico. Para tanto, separamos algumas dicas infalíveis para fazer a festa sem gastar muito.

Organização e planejamento

A mais importante de todas as dicas e o ponto crucial para gastar menos com o evento, assim como tudo na vida, é o planejamento e a organização. A partir deles é possível definir prioridades e, com isso, gastar menos. A dica fica para definições de listas e muitas pesquisas.

Além disso, é essencial começar quanto antes o planejamento, pois assim os pais conseguirão garimpar produtos de decoração e barganhar preços melhores.

(Faça a lista do chá de bebê online)

Definir um tema

O primeiro passo para qualquer evento é a definição do tema. Nesse ponto, o chá de bebê se assemelha bastante às festas infantis, em que há uma decoração fofa e charmosa e muitas guloseimas. O tema irá definir todas as próximas etapas da organização, como o convite e a decoração.

cha-de-bebe-

Os temas são infinitos e os pais devem escolher algum que tenham a ver com a personalidade deles. Alguns exemplos são animais – ovelhas, ursos, corujas, cegonha -, insetos – borboletas, joaninhas -, fazendinha, marinheiro, entre outros.

Dica: assim que escolher o tema, busque bastante referências sobre o assunto na internet. Veja algumas decorações as quais utilizem o tema.

Convite virtual

Outra dica para economizar é não imprimir convites. Hoje, no mundo virtual, os pais conseguirão atingir todos os amigos e familiares, por meio de e-mail ou criando um evento na rede social Facebook.

Prepare um texto lindo e compartilhe em todos os meio. Muitas mães estão fazendo imagens e compartilhando principalmente nos grupos de WhatsApp ou diretamente em mensagens. Elas colocam junto com o convite o link da lista de presentes que fazem nas plataformas de chá de bebê online

Preparamos dicas de convites para você preparar o seu em Convite de chá de bebê: modelos, inspirações e mais!

Chá de bebê online

Como convidamos menos gente no chá de bebê econômico, é legal fazemos uma lista dos presentes que queremos ganhar e compartilhar para os amigos e familiares. Assim, conseguimos envolver mais pessoas em nosso chá. Muitos parentes que moram longe adoram contribuir com presentes mesmo não podendo comparecer pessoalmente.

Além disso, para os seu convidados, a lista de chá de bebê ajuda a saberem o que presentear. E para você é ótimo para não receber presentes repetido difíceis de trocar. Você também pode receber o valor dos presentes em dinheiro e usar da melhor maneira no enxoval do seu bebê.

bb-computer

O chá de bebê online ou chá de bebê virtual é uma novidade e veio para ficar.

Decoração de chá de bebê: colocar a mão na massa

Depois que o tema já estiver definido, a dica é que os pais façam eles mesmos a decoração e alguns mimos. É totalmente possível colocar a mão na massa e fazer uma decoração elegante e simples. A dica é pesquisar bastante sobre o assunto e pegar várias referências.

Separamos 40 idéias para a Decoração de Chá de Bebê

cha

Bolo de fraldas

Uma boa dica para substituir os bolos decorados, os quais acabam sendo mais caros, é fazer o bolo simbólico de fraldas descartáveis. É simples de fazer, barato e fica um charme na mesa.

Separamos para vocês 25 ideias apaixonantes para o Bolo de Fralda do Chá de Fralda

bolo-de-fraldas

Escolha um cardápio simples

Os quitutes são a parte fundamental para o evento. A dica é optar por comidinhas que os pais mesmos podem fazer, como um chá da tarde, com bolos caseiros, sanduíches, biscoitinhos, pastéis, entre outros. Ele pode ser simples e delicioso ao mesmo tempo. E com certeza agradará grande parte dos convidados.

Lembrancinhas de chá de bebê: simples e úteis

As lembrancinhas são pequenos mimos entregue ao final da festa para cada um dos convidados, para que eles possam levar um pedacinho do chá para casa. O ideal é escolher lembrancinhas que serão úteis de alguma forma para as pessoas, podendo ser uma guloseima ou algum acessório. Algumas opções são potinho com balas, doces, cheirinho de ambiente, muda de árvore e vasinho de planta.

lembranca

Separamos mais sobre chá de bebê barato neste post Chá de bebê barato: 12 dicas preciosas para fazer o seu

Veja também este texto que separamos com tudo o que você precisa saber sobre o seu chá de bebê.

Esperamos que seu Chá de bebê seja perfeito, que gaste pouco e que ganhe muitos presentes para ajudar no enxoval. 😀


No EuNeném você pode fazer o seu  chá de bebê online ou chá de fralda online. Compartilhe com seus amigos e resgate os presentes em dinheiro para comprar o que você realmente precisa. Experimente agora!

7 dicas para fazer um chá de bebê econômico
Média 5 de 5 (100%), de 4 avaliações

Receba vídeos e informações para se preparar para o parto!

Deixe um Comentário