Chá de bebê: o tema do momento, balão de ar!

Quanto mais fofura, melhor! Essa frase pode resumir perfeitamente o chá de bebê. Momento ideal para dividir com amigos e familiares a alegria da chegada de um pequeno. Como tudo no chá é emocionante, nada melhor do que pular de cabeça e investir em detalhes únicos e charmosos. Pois se tratando do universo dos bebês, tudo precisa ser fofo e lindo, não é mesmo?

cha-de-bebe-balao-de-ar02

Ao iniciar os primeiros preparativos, os pais já começam a se derreter com as mais variadas possibilidades, o que torna ainda mais difícil a escolha do tema, das comidinhas, da decoração e todos os outros detalhes.

Com tantas particularidades, fica difícil saber por onde começar a organizar essa festa deliciosa e charmosa. O primeiro passo é a escolha do tema. Para dar uma forcinha, pois sabemos o quanto é difícil a escolha – já que há um tema mais lindo que o outro -, selecionamos uma opção que está virando a sensação de todos os chás, os balões de ar. E vamos combinar, não tem nada mais charmoso do que esse tema, principalmente, pela sua versatilidade e praticidade. Além de poder ser usado de várias maneiras, ele ainda combina com qualquer estilo e pode servir como tema tanto para meninas quanto para meninos.

1 – Chá de bebê com tema de balões

Os balões já são peças chaves em festas de crianças. Agora, eles deixam de ser apenas um adereço da decoração e se tornam tema, invadindo de vez o universo dos pequenos de uma maneira mais sofisticada.

Eles podem ser usados apenas sozinhos ou com temas, por exemplo, com os ursos. No momento de preparar o evento, o que vale é soltar a imaginação e abusar dos balões.

cha-de-bebe-eunenem-13

O tema é interessante para qualquer sexo, pois balões são itens neutros. Para deixar a festa mais sem gênero, coloque cores neutras e pastéis, como amarelo, verde e azul.

Para meninas, os pais podem investir no rosa bebê. Já para meninos, o azul pode estar mais presente.

2 – Convite para o chá de bebê

O convite para o chá de bebê pode ser tanto virtual quanto impresso. O importante é que ele tenha a cara do tema e todas as informações essenciais, como data, local, horário e a indicação do presente ou site da lista de presentes online.

cha-de-bebe-convite-06

Confira alguns temas para convites para chá de bebê.

Para convites virtuais, vale a pena investir em um desenho bem fofo do balão de ar para representar bem o tema. Já para convites físicos, você pode soltar a criatividade. Opções em forma de balão de ar ficam um charme.

Outra dica é optar pelo formato padrão e vir com o balão em alto relevo. Fica um mimo!

3 – Painéis do Chá de Bebê

Para seguir o tema, a sugestão do painel fica para itens que remetam ao céu, pois se tratam de balões de ar. Nuvens e arco-íris são bem-vindos. Os painéis neutros, sem nenhum item, também são boas opções, pois o foco fica todo para mesa de bolo.

cha-de-bebe-balao-painel

Outra ideia é apostar em balões feitos de papel pendurados no teto, como se estivessem voando. Fica um charme.

cha-de-bebe-balao-de-ar

Para aqueles que optarem por misturar o tema com ursos, por exemplo, vale a pena colocar alguns ursos nos balões, como se estivessem viajando.

Outra opção é utilizar o fundo verde, que está super em alta. Ele é um painel neutro, de folhas, que combina com qualquer tema. Com certeza deixará a decoração linda!

4 – Mesa do Chá de Bebê

cha-de-bebe-balao-mesa

A mesa do bolo é um dos pontos fundamentais na decoração e precisa estar em total sintonia com o tema. Uma dica é investir em itens que remetam aos balões de ar. Uma boa opção é utilizar aqueles palitinhos que ficam em cima do doce para enfeitá-los. Para tanto, abuse de desenhos com o tema da festa.

cha-de-bebe-balao

Os doces também são alternativas boas para compor a mesa. Que tal pensar naqueles customizados, em formato de balões ou com os desenhos em cima? Pop cakes, cup cakes, pirulitos, entre outras delícias podem estar personalizados para compor uma charmosa mesa. Os docinhos ainda podem vir nas cores que remetem ao tema, para deixar tudo ainda mais fofo.

cha-de-bebe-doces

Para aqueles que optarem pelo tema balão de ar com ursos, esse é o momento do tema ficar mais representativo. Coloque ursos na mesa, pode ser até de pelúcia.

cha-de-bebe-decoracao-urso

É importante ainda pensar nos pratos e utensílios que compõem a mesa. Usar alguns suportes altos e baixos como apoio para os doces deixa a mesa um mimo e dá um up para a mesa, não a deixando toda horizontal, ou seja, no mesmo nível. Uma alternativa para isso é utilizar pequenos caixotes. Outra opção é optar pelos itens brancos, são sempre boas alternativas, pois combinam com tudo e deixam o foco para os quitutes.

5 – Bolo do Chá de Bebê

Todo festa que envolve comemorações do bebê deve conter um bolo. Ele é um dos itens fundamentais da mesa, deixando-a mais completa e bonita. Para casar com o tema de balão de ar, vale a pena investir em um bolo decorado. Uma boa opção são os de fundo azul claro, que remetem ao céu, com nuvens e balões. Não tem como ficar mais charmoso!

cha-de-bebe-bolo

6 – Enfeites para a mesa do chá de bebê

O tema também pode se estender para toda a festa, inclusive, para as mesas dos convidados. Pensando no tema balão de ar: balões de hélio presos em vasos com flores ficam um charme e são super fáceis de fazer.

Outra opção é prender o balão de ar quente com palitos em um pote, remetendo a ideia de balão de ar.

cha-debebe-balao

Os enfeites de balões de ar também podem ser usados na mesa dos convidados, com caixinhas para doces ou pipocas. Ficará lindo!

cha-de-bebe-decoracao01

7 – Lembrancinha do chá de bebê

Com toda a decoração voltada para os balões de ar, a lembrancinha do evento também não pode fugir do tema. Muito pelo contrário, esse é o momento de reforçar o tema e enviar um pedacinho da festa para a casa de cada convidado, tornando eterna na lembrança das pessoas.

Aqui, vale a pena inovar e buscar referências. Potinhos com balas presos em balão, como se fossem balões de ar, ficam lindos. Saquinhos de kraft com balões e nuvens em alto relevo são simples e não perdem a beleza.

cha-de-bebe-lembranca-balao

Outra opção são caixas com desenhos que remetam ao céu e o balão de papel logo em cima.

cha-de-bebe-lembranca

O tema possui diversas possibilidades e belezuras para compor a decoração. O importante é soltar a criatividade e se divertir nesse momento tão importante para a chegada do pequeno e os pais.

Gostou das dicas? Então, não deixe de compartilhar com outros pais! Boas dicas são sempre bem-vindas!

Ajudamos os pais a preparar a lista e a ganhar presentes no chá de bebê. Monte aqui sua lista de presentes, compartilhe com seus amigos e familiares e ganhe muitos mimos.

Aproveite e descubra aqui tudo que você precisa saber sobre Chá de Bebê

Chá de bebê: o tema do momento, balão de ar!
5 (100%) 2 votes