Como fazer um Bolo de Fraldas para o chá de bebê

O momento do chá de bebê vai se aproximando e com ele, vários detalhes para organizar, inclusive, uma maravilhosa mesa do bolo. E para deixa-la ainda mais charmosa, nada melhor do que o bolo de fraldas. Não é mesmo? Além de ficar lindo, ele é muito prático e fácil.

bolo-de-fralda

E quer saber o melhor?  Os pais podem colocar a mão na massa e fazer um belo e simples bolo de fralda. Ideias não faltam para deixar a decoração do chá de bebê mais encantadora. Os modelos vão dos mais fáceis, com apenas um andar, até os mais complexos, com vários andares e diversos formatos, como carrinho de bebê, castelo, berço, moto, entre outros.

O primeiro ponto antes de começar a seguir o passo a passo de como fazer bolo de fralda é escolher o tema do chá de bebê. O bolo precisa estar em total sintonia com toda a decoração do evento. Se a festa remeterá a um safari, não tem como colocar um bolo em formato de castelo, não é mesmo?

As cores também são outro ponto forte para casar com a decoração e até mesmo com o sexo do bebê. Normalmente, bolo de fraldas para meninos são azuis e para meninas, são rosas. Entretanto, isso não é uma regra. As cores neutras podem estar presentes nos dois casos ou até mesmo para o chá de revelação, quando o sexo ainda não foi divulgado aos amigos e familiares e nem mesmo aos pais. O importante, como já citado anteriormente, é pensar em cores que combinem com a decoração da festa.

bolo-de-fralda03

Fitas e produtos do universo dos pequenos – brinquedos, sapatinhos, mamadeira, entre outros – também são muito bem-vindos quando for preparar o bolo de fraldas. Afinal, estamos falando da chegada de um bebê, ou seja, nada melhor do que trazer referências de itens fofos de crianças.

Para ajudar um pouquinho na decoração desse item super charmoso, preparamos algumas dicas imperdíveis para inspirar a preparar o bolo de fraldas.

1 – Passo a passo bolo de fralda simples

O bolo de fraldas de três andares é um dos itens de decoração mais tradicional em chás de bebê, além de ser muito simples para fazê-lo. A versatilidade de cores e enfeites também é um dos seus pontos fortes, adaptando a qualquer tema.

bolo-de-fralda05

Materiais:

– 60 fraldas;

– 70 elásticos;

– 1 prato redondo de papelão, embrulhado em tecido ou papel (da cor/estampa que combine com o evento);

– Fitas coloridas (da cor que combine com o evento) e/ou papéis personalizados (cartolina ou scrapbook).

Como fazer bolo de fralda:

Comece enrolando a fralda fechada, formando um cone, e a prendendo com o elástico.

Feito isso, coloque em cima do prato quatro fraldas em pé, formando um quadrado e as prendendo com um elástico.

bolo-de-fralda06

A partir delas, vá acrescentando fraldas ao em torno, e as prendendo no elástico base, que prende as primeiras quatro fraldas. A base do bolo deverá ficar com, em torno, 30 fraldas.

Repita o processo para as outras duas camadas do bolo. A do meio deverá ter 20 fraldas e a de cima 10.

Agora, basta finalizá-lo, amarrando bem a fita em torno das camadas, tampando os elásticos. Você também pode utilizar faixas de papéis personalizados (como cartolina ou scrapbook) para deixar o bolo de fraldas mais charmoso.

Para dar aquele toque final, coloque algum item logo acima do bolo, como sapatinhos ou um bicho de pelúcia.

Bolo-cha-de-bebe02

2 – Bolo de fralda de castelo – Passo a passo 

Quer a sua mesa de chá de bebê um mimo? O bolo de fraldas em formato de castelo é uma ótima opção. O tema serve tanto para meninas quanto para meninos. Para tanto, basta adaptar as cores para cada sexo. Se quiser algo mais neutro, opte pelas candy colors – ou cores pasteis -, como as diversas tonalidades de amarelo e verde, as quais ajudam a deixar a decoração ainda mais fofa.

Confira o passo a passo da Pampers de como fazer um bolo de fraldas em formato de castelo.

bolo-de-fraldas-castelo

Materiais:

  • 1 prato de bolo quadrado de papelão, embrulhado em papel de presente;
  • 90 fraldas tamanho RN ou XP;
  • 6 elásticos grandes de borracha;
  • 12 elásticos pequenos ou médios;
  • 9 palitos de churrasco;
  • 2 ou 3 rolos de fita;
  • Cartolina ou papel de scrapbook;
  • 9 canudinhos coloridos;
  • Chupetas e outros presentes pequenos.

Como fazer bolo de fraldas:

  1. Dobre a fralda ao meio, com a tira da cintura para o lado de dentro. Repita com a segunda fralda.
  2. Coloque 15 fraldas, uma em cima da outra, com o lado aberto de uma fralda por cima do lado fechado da outra fralda. Repita três vezes.
  3. Repita duas vezes, utilizando 12 fraldas, e uma vez, utilizando 8 fraldas.
  4. Prenda cada pilha com um elástico.
  5. Coloque as pilhas deitadas em cima do papelão. O papelão pode ser embrulhado para combinar com as cores da festa.
  6. Enrole cada camada de fraldas com uma fita na horizontal. Cole com cola quente. Se desejado, coloque uma fita menor por cima da fita existente para criar camadas de fitas.
  7. Enrole uma fralda em torno de um palito de churrasco. Repita oito vezes, para fazer oito torres.
  8. Corte a folha de cartolina ou de scrapbook em semicírculos. Dobre o papel até formar um cone, colando as pontas com cola quente. Deixe um buraquinho em cima para colocar o canudo. Coloque o cone de papel por cima da torre, como um telhado.
  9. Enrole três fraldas e prenda com um elástico. Cubra o elástico com fitas e coloque um palito de churrasco no meio. Faça um cone maior para o topo. Esta será a torre principal, colocada no topo do castelo.
  10. Recorte bandeirinhas, utilizando o modelo providenciado. Enrole o centro em volta do canudo e cole as pontas com cola quente.
  11. Prenda cada torre em um canto do castelo de fraldas, encaixando a parte de baixo do palito na estrutura. Insira um canudo no topo de cada torre.
  12. Decore com chupetas ou outros itens desejados.

 3 – Bolo de fraldas para meninos

É muito comum escolher a decoração da festa de acordo com o sexo do bebê. E o bolo não poderia ficar de fora dessa. Pensando nisso, separamos alguns lindos bolos de fraldas para meninos. Inspiração é o que não pode faltar!

bolo-de-fralda-meninos

cha-de-bebe-bolo-fralda

4 – Bolo de fraldas para meninas

Do clássico, de princesas e tchus tchus, aos mais criativos, em formatos inusitados, vejas alguns modelos de bolo de fraldas para meninas e se encante!

bolo-de-fralda-meninas

bolo-de-fralda-meninas02

5 – Bolo de fralda criativo

Quer sair do óbvio? Confira alguns bolos de fraldas que saem do tradicional e deixam a mesa ainda mais bonita.

bolo-de-fraldas09

bolo-de-fralda02

bolo-de-fraldas04

bolo-de-fraldas03

6 – Vídeo Bolo de Fraldas

Veja este vídeo com os detalhes de como montar seu bolo de fraldas:

Dica: o bolo de fraldas precisa ter formato e cor que estejam em sintonia com o tema e a decoração da festa.

Aproveite e descubra aqui tudo para montar seu chá no guia completo sobre Chá de Bebê.

4.3/5 - (3 votes)

1 comentário em “Como fazer um Bolo de Fraldas para o chá de bebê”

Deixe um comentário