Chá de Bebê Barato: 6 dicas para fazer um chá sem perder o charme!

Com um pouquinho de criatividade, dá para fazer um chá de bebê barato com muito charme e bom gosto. Afinal, o objetivo da festa é relaxar e aproveitar esse momento tão gostoso da gravidez com as amigas e os familiares, recebendo presentes para o bebê e não se enchendo de dívidas logo antes da família aumentar.

cha-de-bebe-barato

Quer descobrir como organizar um chá de bebê econômico? Então, confira 6 dicas bem práticas e simples!

1. Faça um orçamento para o chá de bebê

Antes de mais nada, determine exatamente o quanto você pode gastar com a festa e não ultrapasse esse valor. Apesar de alguns chás de bebês serem festas de grande porte, com a contratação de diversas empresas de serviços, é importante manter os pés no chão e organizar uma festa compatível com a realidade da sua família.

Dessa forma, o momento será celebrado e você continuará se sentindo segura com as finanças.

2. Reduza a lista de convidados

Se o objetivo é fazer um chá de bebê barato, não tem  motivo para convidar aquele primo distante que você não encontra há anos ou todos os colegas de trabalho. Uma festa mais íntima, com uma lista de convidados apenas com amigos e familiares próximos pode ser realizada em casa, demanda menos gastos com alimentos e bebidas e pode ser organizada com mais facilidade.

3. Use a decoração do quarto do bebê

Para economizar, uma boa ideia é decorar o chá de bebê com itens que farão parte do quartinho do bebê. As roupinhas podem ser dispostas em um varal. Os bichinhos de pelúcia podem tanto ser espalhados pelas cadeiras quanto fazerem parte da decoração da mesa principal. As fraldas e as toalhinhas podem ser organizadas de forma a criar um bolo de diversos andares e decoradas de acordo com o tema do chá.

cha-de-bebe-barato02

Os móveis também podem ser úteis: o berço todo arrumado em um cantinho do chá de bebê pode trazer um charme extra e até servir como local para os convidados colocarem os presentes. Mesas e cômodas podem servir de apoio para salgadinhos e doces.

4. Abuse dos balões de festa

Disponíveis em diversas cores, formatos e estilos, balões decoram qualquer festa sem aumentar muito os custos. Compre balões que combinem com o tema do chá de bebê e com o sexo da criança e espalhe-os pelo local.

Dá para fazer uma painel de fundo para a mesa do bolo, cobrir o teto com balões de gás hélio ou até mesmo disfarçar qualquer detalhe da casa que você não queira deixar à mostra.

cha-de-bebe-balao

5. Conte com a ajuda dos amigos para o chá de bebê

Que tal pedir àquela sua amiga ótima na cozinha para fazer os docinhos e o bolo para o chá de bebê? Ou pedir emprestados alguns itens de decoração àquela amiga que acabou de ter um bebê? E se a sua sogra artesã pudesse montar as lembrancinhas?

Contar com a ajuda de amigos e familiares pode ser fundamental para o sucesso da festa. Além disso, faz com que todo mundo contribua mais ativamente para esse momento tão especial, além de ajudar a economizar no chá de bebê.

6. Busque inspiração na internet

Além de diversas fotos de chás de bebês, dá para encontrar kits gratuitos e prontos para a impressão para decorar o evento. Geralmente, esses kits contêm convites, porta-cupcakes, rótulos para garrafinhas, bandeirolas, mensagens para lembrancinhas e diversos outros itens.

Para garantir uma impressão de qualidade, vale a pena pagar pelo serviço de uma gráfica. Se você já tiver uma impressora bem potente em casa, vale a pena usá-la.

Gostou das nossas ideias? Conte nos comentários o que você está fazendo para montar um chá de bebê barato e charmoso!

4.7/5 - (6 votes)

Deixe um comentário