Tudo sobre chá de bebê online: o que é, como criar e mais!

O último trimestre de gravidez se aproxima, seu bebê está chegando e você se prepara para uma recepção regada a amor e cheia de mimos que foi acumulando ao longo dos meses de espera: berço, roupinhas, babadores, brinquedos e tudo o que conseguiu providenciar. Mas é normal que ainda faltem alguns itens.

Com o chá de bebê, você pode incrementá-los e ter seu filho presenteado pelas pessoas mais queridas. Nem sempre elas moram pertinho de você, mas não se preocupe! O chá de bebê online está aí para que ninguém fique fora dessa!

Quer entender como? Acompanhe e aprenda a criar seu próprio chá de bebê online. Mas antes, te explicamos melhor do que se trata a novidade!

Chá de bebê online: o que é, afinal?

No chá de bebê tradicional, os futuros pais reúnem amigos e parentes em uma festa antes do nascimento do bebê, que será presenteado pelos convidados nessa data. Seu filho poderá receber objetos decorativos, brinquedos e itens para higiene, por exemplo.

Fraldas também são muito bem-vindas, mas, no chá de bebê, os convidados podem escolher entre as mais variadas opções de presente, diferente do chá de fraldas, no qual ganha-se somente o item que dá nome à comemoração.

Com o chá de bebê online, a diferença é que não é necessário marcar um encontro presencial para receber todos esses presentes pois tudo será organizado virtualmente, desde a lista com os itens desejados até os convites e compras. Se quiserem, os futuros pais podem marcar uma festa apenas pela alegria da confraternização. Uma coisa não impede a outra!

Como criar meu chá de bebê online?

As soluções encontradas variam e podem proporcionar diferentes facilidades aos envolvidos. Mas, em comum, todas as alternativas usam a internet para incluir amigos e familiares nesse momento único, morem eles longe ou não!

O que determina a forma como tudo será organizado é a sua criatividade e os meios aos quais você vai recorrer. Antes de fazer suas escolhas, avalie, dentre as alternativas encontradas, qual será mais benéfica para os seus objetivos. Listamos, abaixo, três passos a serem seguidos e diferentes possibilidades para cada um.

1. Monte a lista de presentes

Tudo começa com a lista de presentes, que será compartilhada com os convidados junto ao convite para que participem do seu chá de bebê online. Alguns sites disponibilizam opções de listas de chá de bebê prontas, nas quais você pode se basear para montar a sua. É possível encontrar, inclusive, listagens personalizadas para o perfil de seu bebê, que incluem itens próprios para meninos ou para meninas, ou, ainda, itens específicos para banho, brincadeira, passeio e quarto, por exemplo.

Outra alternativa é montar sua lista a partir de produtos de uma loja online específica de artigos infantis que tenha a opção chá de bebê virtual disponível. Você seleciona os produtos desejados e cada convidado escolhe um item da lista para a compra.

Alguns serviços especializados em chá de bebê online já oferecem sugestões de itens para você adicionar à sua lista, o que facilita muito o processo, pois pensar no que seu bebê precisa ganhar pode representar um grande desafio, principalmente para pais de primeira viagem. Além disso, dessa forma, não será necessário limitar sua lista aos artigos de uma única loja.

2. Convide amigos e familiares

Depois de fazer o convite, você deve divulgá-lo. Para isso, pode fazer uso das redes sociais da forma como achar mais conveniente. É possível recorrer ao Facebook, Whatsapp, ou e-mail, por exemplo, para criar eventos ou grupos e compartilhar o convite diretamente com seus convidados, junto à lista de presentes montada por você.

Alguns bebês ganham um blog próprio para a preparação do chá de bebê online, mas é uma opção que exige habilidades dos futuros pais. Uma alternativa mais fácil é procurar um serviço para a criação de um link exclusivo para o seu chá de bebê, que possa ser compartilhado com os convidados e não demande conhecimentos técnicos de seus usuários para ser elaborado.

3. Receba os presentes

Quando os presentes da sua lista são de alguma loja específica, o produto costuma ser entregue pelo correio ao endereço determinado pela mãe. Nesse caso, seus convidados terão que arcar com o custo do frete, que costuma ser somado ao valor da compra e, provavelmente, você terá os presentes em mãos depois de um período de tempo indeterminado.

Outra possibilidade que algumas lojas oferecem é a conversão do preço desses presentes em crédito para compras em seus sites. Dessa forma, os pais podem escolher livremente entre os produtos desejados, mas continuam limitados a uma loja exclusiva.

Em alguns serviços para chá de bebê virtual, a lista de presentes inclui produtos simbólicos. Os convidados escolhem um item entre eles, mas você recebe o valor de cada um deles em dinheiro, por transferência para a sua conta bancária.

Depois, o valor pode ser utilizado pelos pais conforme a necessidade e suas preferências. Esse modelo proporciona muitas facilidades a todos os envolvidos. Continue com a gente e entenda as vantagens desse tipo de chá de bebê online.

5 benefícios do chá de bebê online

1. Receba mais presentes

Parentes e amigos distantes vão poder presentear seu bebê com o chá online. Quem já teria compromisso para a data da festa também não vai ter desculpa! É a oportunidade perfeita para todos participarem e, assim, receber mais presentes para o pequeno que se aproxima!

2. Acompanhe em tempo real

Com alguns serviços especializados em chá de bebê virtual, é possível ficar por dentro de tudo o que acontece no seu chá sem muitos esforços. Você pode receber notificações online sempre que receber um novo presente, por exemplo.

3. Facilite a vida de seus convidados

Comprar online é fácil e prático. Ninguém vai precisar sair de casa e se preocupar em consultar diferentes lojas para a escolha de um produto bom e financeiramente viável. Além disso, seus convidados que moram mais longe não vão ter que se preocupar com deslocamentos.

4. Receba em dinheiro

Ao receber em dinheiro, você evita presentes repetidos e o trabalho que teria para trocá-los. Também é uma forma de se livrar da estocagem de itens como fraldas, que serão usadas aos poucos pelo seu bebê. Você pode ir comprando os produtos quando for preciso e usar o dinheiro para despesas adicionais da gravidez também.

5. Complemente o evento do chá presencial

O chá de bebê online complementa o presencial, pois é uma forma de receber os presentes de quem não pode ir no dia da confraternização. Como dissemos, você não precisa abrir mão da festa! Mas, se o seu objetivo é evitar gastos que teria com o chá presencial, também é possível substituí-lo pelo virtual e, ainda assim, receber o carinho de familiares e amigos por meio dos presentes.

O mais importante é não deixar o evento passar em branco! A oportunidade é perfeita para completar o enxoval do seu bebê com a ajuda das pessoas mais queridas, que também aguardam por sua vinda!

Com o chá de bebê online, nenhuma desculpa é motivo para perder essa chance, não é mesmo? Acesse o EuNeném e entenda como tudo funciona na prática!

Aproveite a oportunidade e confira todos os nossos artigos sobre chá de bebê!
Sugerimos também Chá de Bebê: Tudo o que você precisa saber para fazer o seu!

Tudo sobre chá de bebê online: o que é, como criar e mais!
Média 5 de 5 (100%), de 3 avaliações

Receba dicas sobre Chá de Bebê no seu email!

1 Comentário

  1. Pingback: Chá de bebê: 4 dicas de como ganhar mais presentes - EuNenem.com - Chá de Bebê Online

Deixe um Comentário