Chá de bebê ovelhinha: inspirações para a sua festa

Charmoso, delicado e unisex, o chá de bebê ovelhinhas agora vem ganhando ainda mais o gosto dos pais entre as variedades de temas para o evento em que se comemora a chegada do pequeno. As ovelhinhas vêm ganhando espaço como protagonista desse tipo de celebração pela sua versatilidade e elegância, em que permite desde uma decoração mais colorida e carregada de elementos a uma proposta mais minimalista e com cores neutras. Quer tema mais fofo que esse?

Confira algumas dicas que separamos sobre o tema e aproveite para se inspirar com as possibilidades que um chá de bebê ovelhinhas pode oferecer.

Convite de ovelhinhas

Quando se pensa em um tema para o chá de bebê, todos os detalhes que envolvem a festa devem ter uma sintonia e seguir as mesmas características. Pensando nisso, o primeiro passo é pensar no convite chá de bebê.

O convite pode ser em forma de ovelha, em alto relevo ou até mesmo simples, utilizando apenas os desenhos da ovelhinha – o que não quer dizer que ele ficará menos charmoso.

Dica de ouro: se for optar por um convite físico, não se esqueça de ter também uma opção virtual, como um reforço da data da festa – o qual pode ser enviado via WhatsApp.

Decoração de ovelhinhas

A parte mais charmosa da festa: a decoração do chá de bebê. Aqui, o primeiro passo é definir as cores que nortearão toda a decoração, podendo ir de cores neutras a tons mais intensos e coloridos. Um clássico para compor o tema de ovelhinhas é o bege claro com branco. Ele traz leveza e elegância ao espaço, além de servir tanto para meninas quanto para meninos.

Ainda na decoração, é importante lançar mão de elementos como flores e vasos, para deixar o ambiente mais elegante. E não vale esquecer de colocar as ovelhinhas na mesa de bolo.

Bolos e docinhos

As gostosuras da festa também podem e devem servir como elementos de decoração. As opções de bolos decorados e enfeitados com ovelhinhas são extensas e muito charmosas. Se for optar por um bolo mais simples ou até mesmo pelo bolo de fraldas, não se esqueça de combinar os tons dele com os escolhidos para festa, para que tudo esteja em total sintonia.

Os docinhos podem ser decorados – em forma de ovelhinhas – ou tradicionais. O importante é sempre pensar na harmonia do ambiente e no estilo da festa. Existem ótimas opções de popcakes e cupcakes em forma de ovelhinhas que ficarão um charme na mesa do bolo ou, até mesmo, como lembrancinhas.

Lembrancinhas

As lembrancinhas de chá de bebê são sempre um mimo e representam o agradecimento pela presença de cada um dos convidados. As comestíveis sempre fazem sucesso, agradando gregos e troianos. Uma boa dica é optar por cupcakes decorados ou palitos de chocolates ou ainda pães de mel, todos decorados.

As caixinhas ou saquinhos decorados com guloseimas também são ótimas alternativas para as lembrancinhas.

 

As inspirações no tema de ovelhinhas ainda são uma ótima aposta para chá de revelação e batizados.

Confira decoração para chá de bebê meninos e temas para chá de bebê meninas.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário