Chá de Bebê Passo a Passo: 1 dia antes do chá

Amanhã é o grande dia! E como estão os preparativos? Já passou por todo o chá de bebê passo a passo? Segure a ansiedade e não se preocupe! Vamos percorrer juntas por cada detalhe da festa, para que o chá de bebê seja perfeito e nem um item fique para trás.

Neste post, você acompanhará:

Esse é o oitavo post – e continuação do texto Chá de Bebê Passo a Passo: 2 dias antes do chá – de uma série de conteúdos que te auxiliarão no planejamento e organização do seu chá de bebê.
cha-de-bebe-decoracao16

Antes de passar por essa etapa do chá de bebê passo a passo, é importante revisar cada uma das fases e verificar se não se esqueceu de nenhum detalhe:

Comidas e bebidas do chá de bebê

A apenas um dia do chá, esse é o momento para colocar as bebidas para gelar, principalmente, as que não serão servidas com gelo. Se for colocá-las no freezer, fique atenta quanto ao congelamento das bebidas.

Lista de compras: se ainda não comprou gelo, essa é a hora ideal. Se não tiver espaço no congelador, deixe para comprá-lo no dia da festa, pois, assim, você não correrá o risco dele derreter.

cha-de-bebe-comida02

Aproveite para deixar prontas as comidinhas que não perdem o gosto, nem a textura, de um dia para o outro. Assim, você não sobrecarrega o dia seguinte, o qual, por si só, já terá muitos afazeres e detalhes finais para ajustar.

Atenção: se sua festa for entre o horário do almoço e o inicio da tarde, já retire os alimentos congelados do freezer, para serem preparados no dia seguinte logo cedo.

Bolo do chá de bebê

Caso o bolo seja comestível e não o bolo de fraldas, é importante que você ligue para o fornecedor e veja se está tudo certo para a entrega do bolo. Aproveite para confirmar o horário de entrega. Se você for buscar o bolo, marque um o horário cedo, com uma boa folga da festa, para evitar imprevistos.

cha-de-bebe02

Já se você for colocar a mão na massa e fazer o bolo, a hora é essa. Já comece os preparativos e deixe o bolo pronto um dia antes da festa. Com certeza, ele continuará delicioso. Não se esqueça de mantê-lo bem conservado.

Itens para o chá de bebê

Já separe os copos, pratos, talheres, guardanapos e todos os outros utensílios necessários para o chá. Não se esqueça dos vasilhames para as comidas e os suportes que serão usados na decoração da mesa do bolo. Aproveite e confira se ainda precisa pegar algum item emprestado ou até mesmo comprar algum objeto.

cha-de-bebe-itens

Separe também os itens de higiene, os quais serão colocados no banheiro, como papel higiênico – deixe pelo menos três rolos no cômodo -, sabonete, toalha de rosto, aromatizantes, entre outros.

Conforme o clima, leve para o local do chá ventiladores ou aquecedores. É muito importante que os convidados se sintam bem e confortáveis.

Dica: separe algumas lâmpadas reservas e adaptadores para levar ao local do chá. Por mais que você tenha conferido o funcionamento de tudo, podem acontecer imprevistos e é sempre bom estar preparado.

Equipe de apoio para o chá de bebê

Entre em contato com todos os fornecedores, inclusive com a equipe de apoio – garçons, cozinheiras, fotógrafo, entre outros -, para confirmar se está tudo programado e reforçar a data, horário e local.

Dica: peça a todos eles para chegarem com pelo menos uma hora de antecedência. Assim, você consegue alinhar os detalhes do chá com calma e antes dos convidados chegarem.

Decoração do chá de bebê

Primeiro ponto: organizar a disposição das mesas e cadeiras – caso ainda não tenha feito isso, conforme indicado no Chá de Bebê Passo a Passo: 2 dias antes do chá – e já coloque as toalhas em todas as mesas.

Quanto à decoração do local, tente já deixa-la montada, com os enfeites nas mesas de convidados e o painel da mesa de bolo. Já separe o espaço para as lembrancinhas, bolo, doces, flores e balões.

cha-de-bebe-decoracao18

Tente colocar todos os itens que se manterão em perfeito estado de um dia para o outro. Isso ajudará a poupar tempo na organização no dia da festa.

Importante: alimentos, flores e balões não devem ser montados um dia antes no local da festa, pois podem estragar.

Brincadeiras para o chá de bebê

As brincadeiras para o chá de bebê já estão organizadas? Não se esqueça de separar todos os itens necessários para que as brincadeiras aconteçam, como fraldas, fotos, caneta, papel, papinhas, entre outros.

Músicas para o chá de bebê

A playlist da festa já está montada? Não se esqueça de separar as músicas do chá de bebê e o aparelho de som. Se for usar algum aplicativo de música no celular, não deixe de levar o carregador.

cha-de-bebe-princesa

 

Roupa para gestante chá de bebê

Um dia antes do chá, é importante conferir se sua roupa está passada e todos os acessórios separados. Por mais que você já tenha feito isso na etapa Chá de Bebê Passo a Passo: 7 dias antes do chá, não custa nada dar aquela uma última olhadinha para conferir se o look está perfeito.

Preparação para o dia do chá de bebê

No dia do chá de bebê, vale a pena repassar esse precioso checklist:

cha-de-bebe-decoracao17

  • Comida: descongele os alimentos necessários e já comece a fazer as comidinhas.
  • Bolo: se você encomendou o bolo, este é o momento de buscá-lo.
  • Decoração: finalize toda a decoração, com flores, arranjos, balões e preparando a mesa do bolo.
  • Fotos e vídeos: não se esqueça de falar com os amigos e familiares para colocarem a hashtag do chá nas fotos e vídeos.

Observação: se alguém for lhe ajudar, peça para chegar o mais cedo possível, para não deixar a organização muito em cima do momento do chá de bebê.

 

Estamos animados para o seu grande dia! Fique tranquila, com essas dicas e seguindo todo o chá de bebê passo a passo a sua festa será um sucesso.

5/5 - (4 votes)

Deixe um comentário