Falta apenas uma semana para o chá de bebê! Como estão os preparativos? Estamos acompanhando você em cada etapa com o chá de bebê passo a passo, para não deixar para trás nenhum detalhe. Estaremos lado a lado com você até o grande dia, passando por todos os itens e dando dicas preciosas.

Esse é o quinto post – continuação do texto Chá de Bebê Passo a Passo: 14 dias antes do chá – de uma série de conteúdos que te ajudarão no planejamento e organização do seu chá de bebê. Com certeza, seguindo cada uma das fases, a sua festa será emocionante e inesquecível!

Neste post, você cuidará de:

Comidas e bebidas para chá de bebê

Que tal adiantar alguns detalhes e já comprar os alimentos não perecíveis e os congelados? A uma semana do chá de bebê, é interessante já adiantar tudo que for possível, para não acumular tarefas e não se esquecer de nada.cha-de-bebe-comida04

Aproveite também para comprar as bebidas que serão servidas no dia da festa. É importante que já tenha feito um pesquisa dos locais com os melhores preços – como indicado no post Chá de Bebê Passo a Passo: 30 dias antes do chá – para economizar no chá de bebê.

Se precisar comprar frutas, verduras e legumes, deixe para adquiri-las um dia antes da festa, para que tudo esteja bem fresco e bonito. Fique atenta: esses alimentos costumam estragar mais rapidamente.

Caso tenha contratado um buffet para cuidar das comidinhas, certifique-se de que está tudo programado para o seu chá e repasse todo o cardápio acordado. Dessa forma, você evita possíveis imprevistos e maus entendidos.

Dica: antes de comprar qualquer alimento, separe um espaço na geladeira, congelador ou dispensa e verifique os prazos de validade. É importante possuir um espaço para guardar as comidas, evitando, dessa forma, que elas estraguem.

Itens para o chá de bebê

Sabe aquela listinha que você fez – Chá de bebê passo a passo: 30 dias antes do chá – com todos os itens necessários para a festa? Esse é o momento de pegá-la e ir às compras. Adquirir os produtos com uma semana de antecedência ajudará a não se esquecer de nada. Assim, mesmo que falte algo ou não encontre algum item, você ainda terá tempo para comprá-lo.

cha-de-bebe-passo-a-passo14

Itens importantes da lista: papel toalha, guardanapo, sabonete para o banheiro de visitas, papel higiênico, copos, pratos e talheres descartáveis, sacos de lixo, balões, entre outros.

A apenas uma semana do chá, ainda vale a pena olhar todas as toalhas de mesa que serão usadas. Se for utilizar alguma que já possui, é um bom momento para verificar se estão limpas e passadas. Caso opte por alugar as toalhas, já entre em contato com o fornecedor e agende o dia que irá buscá-la. Não deixe para última hora, pois podem acontecer imprevistos e algum item ficar par traz.

Local do chá de bebê

Uma semana antes do chá de bebê, pesquise a previsão do tempo. Essa é uma boa dica para verificar se o clima corresponde com a dinâmica do local que será a festa. Assim, você poderá planejar com antecedência possíveis maneiras de adaptá-lo. Por exemplo, se o chá for em um local aberto e a previsão estiver indicando chuva para a data, você pode alugar alguns toldos ou até mesmo pensar em outros possíveis ambientes. A previsão não será muito precisa a sete dias da festa, mas já te dará uma ideia de como estará o clima. Ela é sempre mais precisa um ou dois dias antes.

cha-de-bebe-local

Aproveite também para conferir o estado do local, se todas as luzes estão funcionando, quais os tipos de tomadas, se precisa de alguma limpeza, se o banheiro está funcionando normalmente e todos os outros detalhes.

Fique atenta: é importante fazer uma inspeção minuciosa do local para evitar possíveis imprevistos.

Roupa para gestante chá de bebê

Com a estimativa de como estará o clima no dia do chá de bebê, escolha a sua roupa e agende um horário no salão de beleza, caso ache necessário. Nesses sete dias, você terá tempo de sobre para procurar um look perfeito e acessórios que combinem com ele. Não se esqueça de deixar a roupa impecável, limpa e passada.

cha-de-bebe-gravida

Com certeza, você estará maravilhosa no grande dia! A gravidez por si só já garantirá isso.

Lista de presente chá de bebê

Ainda mais próximo do dia do chá de bebê, não se esqueça de reforçar a data e a lista de presentes. Essa é uma atitude essencial para quem quer ganhar mais presentes e deseja a presença de todos os amigos e familiares.

cha-de-bebe-presente

Com a lista de presentes online, você oferece mais praticidade e facilidade aos seus convidados. Inclusive, para aqueles que não poderão comparecer no dia do chá, mas desejam presentear o bebê.

Compartilhe a lista de chá de bebê!

Está gostando do nosso chá de bebê passo a passo? Conta para a gente!

Vamos  te acompanhar até o grande dia, passando por todas as dicas especiais para o seu chá ser inesquecível!

No próximo post, falaremos do chá de bebê passo a passo a  5 dias antes da festa.

Você também vai gostar destes conteúdos: