Chá de bebê: 4 dicas de como ganhar mais presentes no chá de bebê

A chegada de um bebê envolve muitos detalhes e cada um deles possui um toque especial. São meses de espera, ansiedade e preparativos para o pequeno que estar por vir. E no meio de toda essa organização está o evento mais charmoso de todos, o chá de bebê.

Esse é o momento de convidar amigos e familiares para celebrar a chegada do pequeno e também de ganhar vários presentinhos que serão essenciais no dia a dia com o neném.

Portanto, é importante que todos os pais se planejem com muita antecedência para organizar o chá de bebê, pois dá trabalho. E quanto mais tempo tiverem, menores serão os gastos extras. Além disso, é necessário pensar em várias outras questões para a chegada do pequeno.

cha-de-bebe-virtual-04

Nove meses parece muito tempo, mas acreditem, não é. Se não houver um bom planejamento, o bebê chega e muitos detalhes essenciais ficam para traz.  O ideal é começar a organizar o chá de bebê com pelo menos 60 dias de antecedência.

Ao meio de tudo isso, é essencial facilitar a organização. Para tanto, uma boa dica é pular de cabeça no chá de bebê virtual. Simples e prático, ele possui muitas vantagens, inclusive, sendo uma boa alternativa para ganhar ainda mais presentes.

(confira aqui razões para fazer o chá de bebê online)

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você ganhar mais itens para o seu pequeno e curtir ainda mais o momento do chá, seja ele somente virtual, seja também com a opção da festa física.

1- Faça um convite online para o chá de bebê

Tudo que deixa o chá de bebê mais atrativo para os convidados é interessante. Nesse caso, é importante compartilhar um convite bem bonito e personalizado (confira os um gerador de convites de chá de bebê online). Se não for ter o evento físico, crie informações simbólicas para as pessoas se identificarem, como uma data por exemplo. Assim, elas conseguem perceber que há um prazo para a compra dos presentes.

Isso pode influenciar no envolvimento das pessoas com o seu chá e, consequentemente, no momento de presentear o pequeno.

Veja as dicas de convites para o chá de bebê.

cha-de-bebe-convite-virtual

2 – Crie um evento online para o seu chá de bebê

Para facilitar, tanto para você quanto para seus convidados, vale a pena criar um evento em uma rede social, como o Facebook, e convidar amigos e familiares. Hoje, com a internet, todos ficam constantemente conectados. Com isso, não há maneira melhor para convidar pessoas.

Para reforçar ainda mais o chá de bebê, vale compartilhar o convite também pelo WhatsApp. Assim, fica mais garantido que todos vejam as informações sobre o evento.

3 – Faça escolhas variadas na sua lista de chá de bebê

O momento da escolha dos itens que irão compor a sua lista de chá de bebê virtual também é muito importante para ganhar mais presentes. Nessa hora, é essencial que se pense em presentes diversificados, com variados valores. Assim, quando seus amigos ou familiares forem escolher o presente, eles terão uma lista extensa de opção de itens e valores.

cha-de-bebe-roupa

4 – Compartilhe muito a sua lista de chá de bebê

Esse é um ponto essencial para conseguir mais presentes. Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo de diversos compromissos, inclusive, de comprar o presente para o chá de bebê. Uma boa dica é compartilhar a sua lista com amigos e familiares o máximo possível.

Assim que começar a preparar o evento, já vale a pena divulgar a lista. Assim, as pessoas também conseguem se planejar com antecedência.

Se for preparar a lista 60 dias antes do evento, vale a pena divulga-la de tempos em tempos, para ir lembrando as pessoas. Quanto mais se aproximar a data do evento, é necessário que o compartilhamento vá se intensificando.

Normalmente os pais compartilham a lista de presentes cerca de 5 vezes até o dia do chá. Uma dica: dois dias antes do evento é um dia perfeito para todos lembrarem do chá e já aproveitarem para escolher o presente.

Assim, não tem como esquecer. Não é mesmo?

 

Experimente usar essas dicas. Verá que vai receber muitos presentes 😀

Para montar sua lista, experimente fazer aqui o seu Chá de Bebê. O EuNeném ajuda você a preparar sua lista e ganhar mais presentes.

Chá de Bebê: Tudo o que você precisa saber para fazer o seu!

Chá de bebê: 4 dicas de como ganhar mais presentes no chá de bebê
Média 5 de 5 (100%), de 3 avaliações

Receba vídeos e informações para se preparar para o parto!