Chá de bebê provençal: elegância e sofisticação para a sua festa

Com um grande charme e romantismo, o estilo provençal é a nova tendência do universo infantil, trazendo frescor e elegância não somente aos ambientes, mas também às mais diversas comemorações. Pela versatilidade e delicadeza do tema, pais têm aderido bastante às inspirações do chá de bebê provençal, o qual pode ser usado tanto para meninas quanto para meninos.

O estilo provençal surgiu em torno dos anos de 1700, na região de Provença, no sul da França. Ele tem em sua essência uma leveza e tranquilidade, com a presença de tons pastéis e cores mais claras, além das flores e lavandas – lembrando os grandes campos de lavandas.

Para comemorar um chá de bebê, não há um tema mais democrático e elegante que esse, o qual agrada a todos os gosto e passa um ar de sofisticação a festa.

Se encantou pelo tema? Nós também! Vem com a gente e confira algumas dicas sobre como fazer uma decoração de chá de bebê provençal maravilhosa.

Convite provençal

Ao escolher um tema para o chá de bebê é necessário que todos os detalhes que envolvam essa comemoração estejam em sintonia. Pensando nisso, o convite é o primeiro passo da organização.

O convite pode ir do mais simples aos mais elaborados. O ponto de partida é pensar se ele será físico ou virtual.

Para o convite, escolha cores mais claras e tons pastéis. Aqui também vale muitas flores e elementos que passem bem-estar e tranquilidade. Nada de exageros e elementos fortes.

Dica de ouro: se for optar por um convite físico, não se esqueça de ter também uma opção virtual, como um reforço da data da festa – o qual pode ser enviado via WhatsApp.

 

Decoração provençal

As inspirações são muitas para a decoração do chá de bebê. Como a origem do estilo é camponesa, vale a pena investir em elementos da natureza na composição, como arranjos de flores naturais ou com um ar de piquenique, com grama e árvores.

Com essa pegada de natureza, eventos na parte da tarde são os ideais. As rendas e elementos românticos também são ótimas apostas.

Para o imobiliário, aproveite móveis com uma cara mais antiguinha, para dar ainda mais o tom do estilo provençal.

Bolo e comidinhas do chá de bebê

Quer parte mais gostosa que essa? As comidinhas podem trazer um toque de leveza, assim como o tema já traz por si só. Invista nos sanduíches naturais e sucos. As festas com uma comidinha mais natural e estilo chá da tarde também são super bem-vindas.

Os docinhos também podem entrar em sintonia com o tema, sendo decorados ou não. Aqui, é importante se atentar principalmente a paleta de cor escolhida.

A composição da mesa do bolo dará o norte para a decoração da festa, por isso, é muito importante que todos os elementos, inclusive, a comida, levem o estilo provençal.

O bolo do chá de fraldas pode ser decorado ou simples. Apenas é necessário que ele combine com toda a mesa. Uma ótima sugestão para o tema são os nakeds cakes, que normalmente são enfeitados com frutas e flores. Eles ficarão lindos na mesa.

O bolo de fraldas também é uma boa alternativa, até mesmo, para economizar. Para tanto, ele pode ser enfeitado com laços, rendas e flores.

Lembrancinhas provençal

Agora, o mimo para os convidados. As lembrancinhas são o charme final da festa. Elas podem ser desde um vasinho de flor, que super combinará com o tema, a uma caixinha enfeitada com elementos naturais e românticos, com flores e rendas.

 

 

Gostou do tema chá de bebê provençal? Quer mais inspirações? Confira a decoração do chá de bebê ovelhinha. Linda!

3.7/5 - (3 votes)

Deixe um comentário