Chá de bebê safari: simplicidade e fofura para a sua festa

Leões, girafas e outros mais animais da selva. O chá de bebê safari é um tema que está super em alta no universo infantil – inclusive para aniversários de 1 ano – e fica uma fofura como decoração. Para tanto, os elementos da floresta as fofuras dos seus bichinhos são os protagonistas dessa festa, com muito verde e madeira.

Pelo fato do tema servir tanto para meninas quanto para meninos, ele também é uma ótima opção para quem quer fazer um chá de bebê de gêmeos, ainda mais se a mamãe estiver esperando um casal.

Já estamos doidos para desbravar essa floresta! E você? Então, vem com a gente! Separamos dicas incríveis para você preparar um chá de bebê safari maravilhoso e encantar todos os seu convidados.

 

Convite

A primeira coisa a se pensar na hora de preparar o chá de bebê é no convite. É fundamental que ele acompanhe toda a decoração da festa e já apresente o tema para os seus convidados. Portanto, verde e bichos precisam entrar no convite.

Ele pode ser físico ou virtual, colorido ou mais neutro. O importante é que ele seje entregue com antecedência – para os convidados se programarem – e que haja um reforço mais perto da data – para ninguém se esquecer.

Decoração

O verde e a madeira darão todo o norte na hora de pensar sobre a decoração do chá de bebê. Flores e folhas são muito bem-vindas para esse tema e ajudam a deixar o ambiente com mais cara de selva. Uma ótima alternativa é o painel de folhas atrás da mesa do bolo, ele ajudará a criar ainda mais essa atmosfera.

Na decoração, as mesas e os móveis podem ser todos de madeira na sua cor natural, ajudando ainda mais a reforçar o clima de floresta.

Os balões também podem entrar nesse contexto para dar mais alegria e preencher o ambiente. Se eles forem decorados de acordo com o tema, ficará ainda mais fofo.

Os docinhos e enfeites da mesa de bolo, por sua vez, podem ser decorados, personalizados e coloridos conforme o tema, para dar ainda mais graça a decoração. Os bichinhos de pelúcia também são uma boa opção para reforçar o tema e enfeitar ainda mais o ambiente.

Bolo de fraldas

Para trazer ainda mais facilidade para o seu chá de bebê, o bolo de fraldas é um item essencial, o qual deixa a mesa da comemoração mais charmosa e dispensa um bolo tradicional. Como tema é safari, aproveite para enfeitar o bolo com elementos da floresta, como bichos e fitas de papel com estampas de animais, as famosas animal print. Ficará maravilhoso!

O bolo de fraldas pode ter de um ou três andares e ser feito por você mesma, além de reaproveitado, pois a única coisa que se utiliza são fraldas descartáveis.

Lembrancinha

Os mimos para os convidados! As lembrancinhas são um pequeno pedaço da festa que os seus convidados levam para casa. Para tanto, é importante que ela realmente tenha algo a ver com o tema.

Pensando nisso, saquinhos ou caixinhas com detalhes do tema são uma ótima opção. Dentro delas, você pode colocar algum doce ou balas. Outra alternativa são bichinhos de feltro ou biscuit, que ficam um charme. Eles podem ser apenas um mimo ou algo para enfeitar, como um chaveiro ou imã de geladeira.

 

Já está se sentindo na selva? 🙂 Aproveite para conferir outro tema que está super em alta e serve para meninos e meninas, o chá de bebê nuvem.

 

Chá de bebê safari: simplicidade e fofura para a sua festa
Média 5 de 5 (100%), de 1 avaliações

Receba dicas sobre Chá de Bebê no seu email!

Deixe um Comentário