Checklist do Chá de Bebê: o que não pode faltar para um chá perfeito

O chá de bebê ainda se mantém como a festa mais tradicional durante a gestação. Pais, familiares e amigos ficam ansiosos pelo momento de presentear o bebê com roupinhas e brinquedinhos que serão queridos e essenciais para a história da criança nos primeiros anos de vida.

Com tanta animação, é normal querer que tudo saia perfeito no dia da grande festa, mas, para isso, é preciso ter organização e dedicação durante a preparação do evento.

Quer descobrir o que não pode faltar para o seu chá de bebê? É só seguir, passo a passo, o nosso checklist!

Preparativos antes do Chá de Bebê

☑ Local da festa

Antes de mais nada, é importante decidir qual será o local da festa. O chá de bebê é um evento versátil e pode ocorrer tanto na sala de estar da casa dos futuros papais quanto em um grande salão de festas ou em um restaurante. Tudo dependerá do estilo e do porte da comemoração. Já decidiu onde vai ser o seu?

☑ Tema para o chá de bebê

Decida qual será o tema da festa com tempo suficiente para poder planejar os detalhes da decoração. Tons claros, como rosa, azul, verde e amarelo, são boas ideias para colorir o espaço, pois remetem ao aspecto visual de um quartinho de recém-nascido.

Para dar o clima de chá de bebê, você pode encher a sua decoração com elementos que lembrem coisas que serão bastante presentes nos primeiros anos do seu filho ou filha, como chupetas, carrinhos, ursinhos e fraldas (Bolo de Fraldas para Chá de Bebê: 25 ideias apaixonantes).

Separamos aqui 40 ideias para fazer um lindo Chá de bebê. Inspire-se para fazer o seu.

☑ Convidados do chá

Os amigos do trabalho serão convidados para o chá de bebê? E os primos que moram em outra cidade? A festa é só para mulheres, ou maridos e namorados também são bem-vindos?

Definir quais os convidados que você deseja ao seu lado durante o chá de bebê é essencial para que a festa seja agradável e emocionante.

☑ Lista de chá de bebê online

Criar a página online do chá de bebê ajuda a reunir os convidados, organizar os presentes e manter a animação antes da festa.

A grande vantagem desse tipo de serviço é a criação de uma lista de enxoval que pode ser facilmente enviada a todos os convidados. O formato garante maior controle dos pais sobre os presentinhos que querem receber e, inclusive, permite o recebimento do valor em dinheiro.

Essa lista evita aquela troca de presentes repetidos e evita ter que estocar presentes que ainda não estão para uso (fraldas recebidas por exemplo costumam ocupar um armário até que o neném use todas).

Você pode fazer gratuitamente a lista de presentes do seu chá de bebê no EuNeném.com

☑ Comida e bebida para o chá de bebê

Será servida uma refeição completa ou apenas um lanche? Quem vai cozinhar? Haverá bebidas alcoólicas? E os doces?

Apesar das infinitas possibilidades, opte sempre por alimentos que podem ser preparados com antecedência para evitar problemas em cima da hora.

O bolo, apesar de clássico, não é obrigatório e pode ser facilmente substituído por cupcakes ou cake balls, que são mais simples de servir e também de comer.

☑ Fotógrafos

Seja um fotógrafo profissional ou aquele seu amigo que é ótimo com fotografia, ter alguém encarregado de fazer as fotos é importante para que nenhum momento especial do seu chá de bebê deixe de ser registrado.

☑ Brincadeiras divertidas para o chá de bebê

As brincadeiras ajudam a manter a festa animada e os convidados entretidos, mas é preciso ser criativo para não ficar repetindo as mesmas brincadeiras de todo chá de bebê.

Organize-se antes e deixe os materiais necessários para a diversão à mão, assim como os prêmios a serem entregues a quem ganhar os jogos.

Vaja esse texto sobre 6 brincadeiras mais divertidas do chá de bebê

☑ Lembrancinhas de chá de bebê

As lembrancinhas são essenciais para o chá de bebê, já que demostram que os pais ficaram felizes e gratos com a presença do convidado. Mas é importante planejá-las com antecedência!

Na hora de escolher, vale pensar nos tradicionais docinhos ou em pequenos itens de decoração, como velas, sabonetes e bloquinhos de anotação.

Separamos várias dicas de lembrancinhas para você se inspirar: Lembrancinhas de chá de bebê para meninas: 23 dicas encantadoras

Preparativos depois do Chá de Bebê

☑ Ajudantes

Embora a ajuda também seja extremamente bem-vinda durante a preparação para o chá de bebê, é após a festa que o cansaço e a preguiça batem, e não tem como a grávida limpar toda a bagunça ou organizar os presentes sozinha.

Nessa hora, é bom já ter escalado alguns ajudantes para lavar a louça, guardar as sobras de comida, jogar os papéis de presente fora e acomodar tudo o que for necessário transportar.

E agora que você já tem um bom checklist para o seu chá de bebê aproveite a oportunidade e confira todos os nossos artigos sobre chá de bebê!

Dica: Fazer o Chá de Bebê Online ou o Chá de Fraldas Online ajuda a ganhar mais presentes e você ainda pode resgatar os presentes em dinheiro para comprar o que precisa.

Checklist do Chá de Bebê: o que não pode faltar para um chá perfeito
Média 5 de 5 (100%), de 4 avaliações

Receba vídeos e informações para se preparar para o parto!

Deixe um Comentário