Como fazer um chá de bebê online

Você já sabe como fazer um chá de bebê online e deixar esse momento ainda mais especial? Essa dúvida é bastante comum entre os pais, os quais muitas vezes não sabem como funciona e, até mesmo, por onde começar. Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais e um passo a passo para ajudar você a preparar um maravilhoso chá de bebê virtual, com muita praticidade e facilidade.

cha-de-bebe-online02

Chá de bebê online ou chá de fraldas virtual: o que é

O chá de bebê online é uma facilidade para os pais que desejam comemorar o momento com amigos e familiares e precisam de uma forcinha para finalizar o enxoval de bebê. Ele pode acontecer exatamente como o chá de bebê ou chá de fraldas tradicional, em que é preparada uma festa para receber os convidados. A única diferença é que em vez das pessoas levarem um presente físico para o pequeno, elas compram os itens no site, de maneira online.

Os pais criam uma lista de presentes virtual, a compartilham com amigos e familiares, ganham presentes pela plataforma e depois retiram o valor referente aos presentes recebidos em dinheiro.

Com isso, o mais bacana é que o dinheiro poderá ser utilizado como os pais preferirem: para finalizar o quartinho do bebê ou quem sabe comprar os itens de maior necessidade. No caso do chá de fraldas, outra vantagem é a questão do local de estoque de fraldas descartáveis. Geralmente, nesse evento, os pais ganham dezenas de pacotes e muitas vezes não possuem espaço bastante em casa para estoca-las.

Inclusive, por meio do chá de bebê virtual, amigos e familiares que moram distantes podem fazer parte desse momento, sem precisarem se deslocar.

Escolha a plataforma para o chá de bebê virtual

Atualmente, com a facilidade da internet, é muito mais simples reunir pessoas, principalmente aquelas que moram mais distantes – em outras cidades, estados ou até países. Com isso, o chá de bebê ou chá de fraldas online vem ao encontro exatamente disso, para trazer um pouco mais dessa praticidade.

O chá de bebê online oferece a conexão com amigos e familiares, o compartilhamento de uma lista de presentes personalizada e ainda facilidade para pais e convidados.

O EuNeném traz todos os detalhes necessários para fazer um chá de bebê simples, prático e especial. A plataforma é fácil e prática, com vantagens tanto para os pais quanto para os convidados.

Passo a passo para fazer o chá de bebê online

Para facilitar ainda mais o chá de bebê, separamos um passo a passo de como montar a lista de presentes virtual no EuNeném:

1-Acesse o site e crie o seu chá de bebê virtual

O primeiro passo é bem simples! Faça o seu cadastro preenchendo os campos em branco e clique em “Registrar agora” e depois, na próxima página, em “Começar”.

 

 

PASSO 2

PASSO 2

2-Informe quando o bebê irá nascer

Essa data pode ser aproximada. Ela é importante para acompanhar exatamente com quantas semanas de gravidez você está.

PASSO 3

 

 

3-Informe a data programada para o chá de bebê ou chá de fraldas

Se você já tiver a data do chá, não deixe de informar. Ela é muito importante para a preparação do chá. Caso ainda não tenha, você pode informar a provável data ou marcar “Ainda não sei a data”.

PASSO 4

 

4-Escolha o nome para a sua lista

Aqui, você escolhe o nome da sua lista. No caso, como o link aparecerá para os seus amigos, por exemplo eunenem.com/chadanatonia.

PASSO 5

 

5-Comece a montar a lista de presentes online

Para montar sua lista, basta clicar em “Adicionar Presentes” e escolher a forma que deseja adicionar. Você pode inserir os itens que deseja manualmente ou importar itens das nossas listas de sugestões.

PASSO 7

 

Para adicionar manualmente, você pode colocar o nome que deseja e descrever o item como quiser. O valor para contribuição também fica a seu critério. Aproveite para colocar uma imagem que represente bem o presente, seus convidados vão ficar ainda mais à vontade para participar do seu chá online.

Se preferir adicionar pelas nossas listas de sugestões, também é bem simples! Elas estão separadas por categorias, então é só navegar por elas de acordo com o que procura e clicar em “Adicionar a minha lista”.

PASSO 8

 

Dica criativa: você pode criar presentes da sua imaginação! Fica bem interativo e divertido, como pacote de paciência, kit de sonos incríveis, vale banhos demorados, entre outros.

PASSO 9 - SE CLICOU EM VER LISTAS DE SUGESTOES

 

Importante destacar: você pode adicionar ou remover itens sempre que quiser!

6-Personalizando a lista de presentes virtual

Agora é o momento de você deixar a lista bem a sua cara. Adicione uma foto bem legal de capa e de perfil – pode ser uma foto da gravidez, uma imagem que represente o nome do bebê ou um item do quartinho dele ou, até mesmo, a imagem do convite. Seus convidados vão se sentir mais próximos de você e ficarão mais motivados a presentear.

 

PASSO 9 - SE CLICOU EM VER MINHA LISTA

PASSO 10 - ADICIONAR ITEM

7-Convite chá de bebê

Quase como um passe de mágica, você terá um convite super fofo para divulgar o seu chá de bebê!

Primeiro, você clica no balãozinho perto da sua foto de capa. Ele lhe redirecionará para a página com os modelos de convites.

cha-de-bebe-online-02

Após a escolha do modelo, basta clicar em “Quero este”, selecionar o tipo do seu chá e preencher as informações: “Nome do bebê”, “Data do chá” e “Local”. Se o seu chá for somente online, aproveite para deixar a data do chá com a previsão de nascimento do seu bebê, assim seus convidados terão mais tempo para presentear.

Feito isso, informe o seu e-mail e seu convite será gerado. Agora, basta compartilhá-lo!

8-Compartilhe com amigos e familiares e nas redes sociais

Depois que a sua lista de presentes virtual estiver pronta, é essencial que ela seja muito divulgada, em diferentes canais, como WhatsApp, e-mail e Facebook. Inclusive, é interessante criar um evento no Facebook para que os seus convidados não se esqueçam do chá e acompanhem todas as postagens e novidades sobre a festa.

PASSO 11 CLICAR EM COMPARTILHAR - CRIAR CONVITE

 

Dica de ouro: não se esqueça de compartilhar o convite mais de uma vez! O ideal é que ele seja enviado pelo menos 3 vezes: quando fizeram a lista; algumas semanas antes do chá (ou nascimento do bebê); e na semana do evento – sempre têm aqueles convidados que deixam para última hora!

 

Confira como um evento no Facebook potencializa o Chá de Bebê Online.

Como fazer um chá de bebê online
5 (100%) 5 votes