Decoração de Chá de Bebê: 40 ideias para fazer um lindo Chá

Se você está procurando por ideias e inspirações fofas para fazer uma decoração de chá de bebê inesquecível, pode ter certeza de que está no lugar certo e que vai gostar deste post! Selecionamos muitas inspirações para esse tipo de comemoração, que é tão especial e único, com opções que vão das mais simples às mais sofisticadas.

Com as ideias que trouxemos aqui, você poderá deixar a criatividade fluir e, com certeza, conseguirá fazer um chá de bebê dentro do orçamento planejado e do jeito que está desejando!

Muitas mamães pensam que esse é um evento que exige muitos recursos financeiros, mas se você quer gastar pouco, também temos várias sugestões aqui que você poderá adaptar, afinal, a exclusividade também garantirá um charme todo especial à sua decoração. Colocando a mão na massa, você mesma poderá fazer um lindo chá de bebê para o seu filhote e, melhor ainda, tudo isso dentro do seu orçamento! Que tal?

Mas antes de seguir para as inspirações, vale lembrar que a decoração da mesa principal é o item mais importante para o chá de bebê. Então a nossa primeira dica é: capriche na mesa central! Use os próprios doces para enfeitar o espaço, escolhendo forminhas das cores da festa e usando formatos inusitados, por exemplo. E solte a imaginação: faça alguns doces personalizados que, além de darem água na boca, ainda ajudam a enfeitar o ambiente.

Deu para notar que a decoração de chá de bebê do seu filhote pode ser mais simples do que imagina, né? Quer saber como? Então, apaixone-se por estas ideias! Vamos lá!

Decoração de chá de bebê para uma baby girl clássica

decoracao-cha-de-bebe-39

decoracao-cha-de-bebe-38 decoracao-cha-de-bebe-36 decoracao-cha-de-bebe-16 decoracao-cha-de-bebe-21 decoracao-cha-de-bebe-10 decoracao-cha-de-bebe-08decoracao-cha-de-bebe-22

A cor rosa sempre foi tradicional para um chá de bebê feminino e, por mais que as coisas tenham mudado com o tempo, ela continua fazendo sucesso e deixando as decorações muito charmosas, clássicas e ― por que não dizer ― chiques!

Porém, para quebrar essa tradição do rosa total, algumas decorações estão incluindo, também, o azul, principalmente no tom Tiffany, para dar um toque mais especial ao chá de bebê. Os enfeites, no caso, mais puxados para as tonalidades claras, dialogam muito bem entre si e deixam qualquer chá de bebê de menina maravilhoso e, ao mesmo tempo, delicado.

E, quando o assunto é delicadeza, vale investir em molduras vazadas, pintadas de branco, por exemplo, para decorar as paredes (no lugar dos tradicionais painéis). Essas molduras de estilo vintage e provençal dão um ar totalmente suave para um chá de bebê voltado para as meninas. Agora, se você preferir, pode investir em conteúdo para os quadrinhos, com imagens temáticas para o momento, por exemplo.

Para um baby boy tradicional e elegante!

decoracao-cha-de-bebe-03 decoracao-cha-de-bebe-11 decoracao-cha-de-bebe-18 decoracao-cha-de-bebe-20 decoracao-cha-de-bebe-26decoracao-cha-de-bebe-01 decoracao-cha-de-bebe-34 decoracao-cha-de-bebe-33 decoracao-cha-de-bebe-32decoracao-cha-de-bebe-17

Os meninos também merecem uma decoração de chá de bebê especial, com direito a detalhes e cores que vão além do azul tradicional. Uma dica interessante para quebrar esse paradigma masculino é adicionar estampas como o xadrez, listras, nuvens, e abusar de objetos decorativos, como ursinhos, carrinhos, bolas, balões, dentre outras coisas. Essa é, aliás, uma forma econômica e prática de decorar, uma vez que a maioria desses itens, você já pode ter em casa — ou no futuro quarto do bebê.

Para deixar o chá de bebê ainda mais interessante, pense também na possibilidade de trabalhar em cima de um tema. Pode ser uma temática baseada no estilo Navy, por exemplo, ou num dia de brincadeiras (com diversos brinquedinhos, dados com letras, etc), e o que mais a sua criatividade permitir. Zoológicos e parque de diversões também entram na lista de opções.

Aqui, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados em decoração de festas, se preferir, mas nada te impede de tentar fazer tudo por conta própria. Os balões de ar, super comuns e práticos, por exemplo, podem dar volume à decoração e são bastante fáceis de montar.

Para uma baby girl moderninha!

decoracao-cha-de-bebe-25 decoracao-cha-de-bebe-28 decoracao-cha-de-bebe-23 decoracao-cha-de-bebe-06 decoracao-cha-de-bebe-12 decoracao-cha-de-bebe-07 decoracao-cha-de-bebe-05decoracao-cha-de-bebe-13 decoracao-cha-de-bebe-15 decoracao-cha-de-bebe-30decoracao-cha-de-bebe-40

Fugindo um pouco do tradicional, você também pode fazer um chá de bebê mais moderninho para sua filhota. Se esse for o caso, você pode aproveitar mais cores do que as já citadas até agora, incluir enfeites e objetos mais neutros, que remetem à infância de modo geral.

Aqui, a imaginação pode ser aproveitada ao máximo: arco-íris, estampas de poá ou listras, bandeirinhas em tons pastel enfeitando a mesa ou a parede, origamis de papel como itens decorativos do chá de bebê, letras garrafais — tanto avulsas quanto formando nomes ou frases —, peças de vestuário infantil, fitas coloridas, móbiles, e várias outras possibilidades.

Se você quiser deixar a comemoração mais moderna ainda, pode optar também por fazer a festinha ao ar livre e, com isso, contar com mais mobilidade de decoração. Com um chá de bebê em espaço aberto, você pode decorar com paletes, com caixas de feira de madeira — que ficam um charme —, com molduras, arranjos de flores, e o que mais estiver disponível, dentro da mesma linguagem escolhida.

Para um baby boy moderninho!

decoracao-cha-de-bebe-37 decoracao-cha-de-bebe-29 decoracao-cha-de-bebe-27 decoracao-cha-de-bebe-24 decoracao-cha-de-bebe-14decoracao-cha-de-bebe-35decoracao-cha-de-bebe-02 decoracao-cha-de-bebe-31 decoracao-cha-de-bebe-04

Seu filhote for menino, ele também pode ter um chá de bebê mais moderno e ousado, e uma decoração mais autêntica e inovadora. Uma dica interessante é incluir o amarelo em uma decoração azul, por exemplo. Fica uma ótima combinação! Mas você também pode optar pelo verde, pelo laranja e até mesmo pelo conjunto preto-dourado.

Com essas tonalidades, tente brincar com os elementos decorativos, investindo em enfeites fáceis, como bandeirolas feitas de tecido ou papel, por exemplo. É só cortar o material escolhido em triângulos e pregar em uma fita pela mesa ou então na parede. E, por falar nisso, o painel ainda pode ser moldado com móbiles também feitos de papel ou paninhos em recortes temáticos.

Essas combinações dão um toque de modernidade e quebram um pouco aquele ar exageradamente angelical, que nem todas as mamães gostam. O que você acha da ideia? Abuse de fitas, tecidos, letras, bandeirolas, pontos focais de luz, murais e o que mais você achar que combina com o estilo de vocês.

Para um lindo chá de bebê unisex!

decoracao-cha-de-bebe-19 decoracao-cha-de-bebe-09

Quer fugir um pouco do tradicional e deixar a decoração mais livre de estereótipos? Também temos essas inspirações para você! Opte por tons mais neutros ou temas que não se limitem a um dos sexos. Não tem erro!

DIY ou Faça você mesmo decoração chá de bebê

Quer um chá de bebê mais personalizado e ao mesmo tempo econômico? A decoração DIY (Did It Yourself) – ou faça você mesmo decoração – dá um toque especial para a comemoração e ainda ajuda a fazer um chá de bebê barato.

É possível fazer uma decoração para o chá de bebê simples e ainda super charmosa. Para tanto, pequenos vasos, bules e xícaras podem se transformar em belos arranjos de mesa, com combinações de flores. Os objetos do bebê também podem servir como enfeites nesse momento, como brinquedos e sapatos.

cha-de-bebe-decoracao-02

 

cha-debebe-decoracao04

As roupinhas do bebê podem ajudar a compor um varal de peças, logo atrás da mesa do bolo. Elas dão um toque a mais a decoração sem precisar gastar com um painel. O painel também pode ser feito com outros itens do bebê, além de roupinhas, como babador e algum bicho de pelúcia. O bolo de fraldas também é outra ótima opção, simples e fácil de ser feito.

cha-de-bebe-decoracao003

Para enfeitar o ambiente, as rosetas de papel ajudam a decorar e dar mais cor e fofura:

cha-de-bebe-decoracao-roseta

Veja como fazer a roseta e uma dica de decoração fação você mesmo:

Balões e nuvens feitas com papéis coloridos e penduradas próximas à mesa de bolo também são fáceis de fazer e deixam a decoração mais bonita.

cha-de-bebe-decoracao001

 

Viu como é possível fazer uma decoração de chá de bebê incrível, econômica, indo do clássico ao mais moderninho? Com essas inspirações, certamente você poderá preparar um evento lindo e inesquecível, com uma decoração digna de estar aqui também, na nossa lista!

E então, pronta para começar a colocar as ideias em prática? Mas antes, não deixe de compartilhar este artigo nas redes sociais! As outras mamães também vão adorar essas ideias!

Aproveite a oportunidade e confira esse texto que fala de Chá de Bebê: Tudo o que você precisa saber para fazer o seu! Muita dica incrível!

Fazer o Chá de Bebê Online ou o Chá de Fraldas Online ajuda a ganhar mais presentes e você ainda pode resgatar os presentes em dinheiro para comprar o que realmente precisa.

3.7/5 - (13 votes)

Deixe um comentário