10 dicas para preparar um chá de bebê a distancia

É comum que as pessoas se casem e mudem de cidade, estado ou até mesmo de país, ficando longe de amigos e familiares. E quando a gravidez chega, a vontade de comemorar junto a cada pessoa querida fala mais alto, não é mesmo? Por essa razão, o chá de bebê a distância é uma ótima alternativa para quem está longe e não quer deixar de incluir todos nesse momento lindo da gestação.

Para ajudar os pais que se incluem nessa situação, separamos dicas preciosas de como organizar um chá de bebê a distância e não deixar esse ocasião incrível passar em branco.

cha-de-bebe-a-distancia

Chá de bebê com festa

Primeiro passo, antes de iniciar quaisquer preparativos, é decidir se você fará uma festa física ou somente o chá de bebê virtual. Ao pensar na primeira opção, é necessário verificar as possibilidades: para a festa física, é importante definir se ela será na cidade atual ou no local onde se encontra a maior parte dos amigos e familiares.

A partir dessa decisão, você deve começar a pensar nos próximos passos dos preparativos: data, local, buffet, convidados, convite, entre outros detalhes.

Chá de bebê online

Independente de qual seja a sua decisão, o chá de bebê online será o seu melhor aliado. Com ele, não é necessário marcar um encontro presencial com amigos e familiares para eles presentearem o pequeno. Todo o chá de bebê é organizado virtualmente, desde o convite aos presentes.

Os pais criam uma lista de presentes online pelo site, compartilham com pessoas queridas e depois retiram o valor dos presentes recebidos em dinheiro. Muito simples, tanto para os pais quanto para os convidados – os quais não precisam se deslocar para comprar o mimo.

O chá de bebê virtual é uma ótima opção para atingir todos os amigos e familiares que moram distantes e aqueles, que por algum motivo, não poderão estar presentes no dia da festa – caso opte em fazer uma comemoração física.

É importante destacar que o chá de bebê online não elimina a opção da festa física. Nesse caso, apenas os presentes seriam virtuais.

Chá de bebê econômico

O chá de bebê online ainda é uma ótima dica para comemorar o momento e não ter grandes gastos com uma festa, ainda mais se você mora distante de seus amigos e familiares.

Dessa forma, você pode preparar toda a comemoração apenas pelo site, com uma lista de presentes online e envolvendo pessoas queridas para celebrar essa etapa da gestação. Sem grandes gastos com a festa e todos os detalhes que a envolve.

Lista de convidados chá de bebê

Uma importante etapa do chá de bebê a distancia ou do tradicional é preparar a lista de convidados. Primeiramente, é fundamental que você faça uma relação com todas as pessoas que você pretende envolver nesse momento especial. Feito isso, aproveite para revisá-la no mínimo duas vezes, para conferir se ninguém ficou de fora.

Se for fazer uma festa física, você pode preparar uma lista de convidados extra, composta apenas com as pessoas que poderão ir à comemoração.

Convite para chá de bebê

O convite é um dos itens essenciais para o chá de bebê. Por meio dele, você convida seus amigos e familiares para compartilharem essa linda fase da gestação com você.

Mesmo que você opte apenas pelo chá de bebê virtual, é fundamental o envio de um convite. Pois, somente a partir dele, os convidados terão contato com a sua lista.

Dica: você ainda pode aproveitar o próprio site para fazer o seu convite virtual, facilitando ainda mais o chá, sem perder o charme.

convite-cha-de-bebe

Pré-convite ou Save the Date Chá de Bebê

Caso o seu chá de bebê tenha uma festa física, é importante soltar um pré-convite ou save the date, para avisar os convidados com antecedência sobre a data e para que eles se programem. Um mês antes do evento é o tempo ideal.

Já se o seu chá de bebê for apenas virtual, envie o convite na data em que a sua lista de presentes esteja liberada.

Importante: não se esqueça de colocar uma data para o evento, mesmo que não haja uma festa física. Assim as pessoas terão em mente uma data limite para comprarem os presentes.

Lista de presente chá de bebê

Nesse contexto, é fundamental que a lista de presentes para o chá de bebê seja virtual. De maneira bem simples, ela abrange todos os convidados, independente de qual seja a localidade que os pais estejam.

Para tanto, basta criar uma lista de presentes no site, a qual poderá conter produtos que irão compor o enxoval do bebê ou itens lúdicos, para dar mais graça ao momento – como: uma noite bem dormida, um momento de relaxamento, entre outros.

Com a lista de presentes virtual, você receberá o valor dos presentes ganhados, podendo, dessa forma, preparar o enxoval com os itens que realmente necessita e conforme o seu gosto.

Aceite ajuda

Independentemente de como seja o seu chá de bebê, uma ajudinha sempre vem em boa hora. Caso você opte pela festa física, não tenha vergonha de pedir auxílio aos amigos e familiares. Eles podem ajudar em vários detalhes, desde o convite até o contato com fornecedores. Inclusive, no dia da festa.

Lembrancinhas de chá de bebê

No caso do chá de bebê online, não é necessária uma lembrancinha física, apenas um cartão de agradecimento, que, inclusive, pode ser virtual.

Se for preparar uma festa física e decidir entregar lembrancinhas a todos os presentes, não se esqueça do deslocamento. Portanto, pense em algo fácil para levar e que não estrague com facilidade durante o transporte. Outra boa opção é fazer as lembrancinhas com um fornecedor da própria região que será realizado o chá de bebê.

Agradecimento Chá de Bebê

Mesmo com a distância, é importante demonstrar o carinho e cuidado com todos aqueles que participaram desse momento especial. Diante disso, prepare uma mensagem de agradecimento para cada pessoa que presentearam o bebê, retribuindo o afeto e a atenção.

O site de chá de bebê online já possui um espaço destinado a essa mensagem. Basta escreve-la ou, até mesmo, manter o texto padrão.

 

Confira o guia completo de como preparar um chá de bebê.

10 dicas para preparar um chá de bebê a distancia
Média 5 de 5 (100%), de 1 avaliações

Receba vídeos e informações para se preparar para o parto!

Deixe um Comentário