Como montar uma perfeita lista de enxoval de bebê

EuNenem-Lista-de-enxoval-de-bebe

Basta colocar os olhos no resultado e perceber que o teste de gravidez deu positivo que as mamães já se derretem com os charmosos produtos de bebês. Berços com mil e uma utilidades, opções de roupinhas que parecem não acabarem mais, sapatinhos dignos de príncipes e princesas, carrinhos para desfilar com os pequenos, mamadeiras, babadores e por aí vai, uma lista que parece não ter fim. Itens extremamente charmosos, que fazem qualquer pai e mãe se derreterem na frente das vitrines.

A ansiedade é grande pela chegada do bebê e os preparativos, ainda maiores. Por outro lado, este um dos momentos mais gostosos até a chegada do pequeno. As expectativas aumentam e os pais se conectam ainda mais com a criança. E falando de expectativas, nada mais especial do que montar a lista mais fofa de todas, a lista de enxoval de bebê, escolhendo cada um dos produtos e se atentando aos minuciosos detalhes. E haja opções! Cada uma mais charmosa que a outra.

Lista Enxoval Completa

Hoje, os mercados para crianças estão cada vez maiores e possuem uma extensa lista de possibilidades de produtos e mimos para os pequenos. Mas como resistir a essa imensidade de itens e a tentadora vontade de comprar tudo que se vê pela frente? Será que todos aqueles macaquinhos, cada um de uma cor, realmente, são fundamentais para o enxoval?

Um exagero aqui ou ali não é nenhum pecado e faz parte desse momento. É importante lembrar que nem tudo que é bonito é necessário para a criança. E o planejamento se torna fundamental nessa etapa para a definição de uma lista de enxoval de bebê com produtos de babar e ao mesmo tempo prática e econômica.

(Veja também vários artigos para fazer a sua Lista de Enxoval de Bebê)

Para fugir dessas pequenas tentações, preparamos um guia com dicas básicas e itens essenciais para o enxoval de bebê.

Você encontrará neste guia os itens essenciais que devem fazer parte do enxoval de bebê. Veja os tópicos:

  • Roupinhas e quantidade;
  • Roupinhas e tamanhos;
  • Camas, lençóis e paninhos;
  • Banho e higiene;
  • Acessórios em geral;
  • Dica de ouro: não faça estoques.