baby-

A lista do enxoval de bebê é um importante guia para os pais, principalmente, os de primeira viagem. A diversidade de artigos para crianças é extensa, desde roupinhas com variados estilos a mamadeiras com diversos bicos, gerando, portanto, algumas dúvidas sobre o que é realmente necessário.

Nos primeiros meses de vida, os bebês precisarão de vários produtos, como roupinhas, itens de higiene pessoal, paninhos, entre outros. É importante que os pais anotem todos os produtos e façam uma conferência para verificar se nenhum deles está ficando de fora.

Agora, a dúvida maior são os itens que o pequeno mais usará, indispensáveis em qualquer lista de enxoval de bebê. Para tanto, separamos dez produtos que as mães elegem como extremamente úteis para os nenéns:

– Pomada para assaduras: esse item, somente pelo nome, já deixa explícito a sua utilidade e o quanto é essencial. Assim que o bebê nascer, a pomada será extremamente útil, protegendo o pequeno contra assaduras.

Dica: não é necessário comprar mais que uma pomada, ela rende bastante.

– Fraldas descartáveis: são práticas e o bebê começa a utilizá-las desde o primeiro dia de vida.

fralda

 

Dica: cuidado com o exagero, além das sobras, o bebê pode ter alergia a alguma marca. No chá de fraldas, os pais acabam ganhando muitos pacotes, uma boa opção para não deixar de fazer o chá e ao mesmo tempo evitar produtos que possam dar alergia no pequeno é fazer o chá de fraldas online. Amigos e familiares utilizam a plataforma para comprar fraldas e outros itens para o enxoval e os pais depois retiram o dinheiro para comprar os itens. Assim não há desperdício e os pais podem adquirir mais produtos depois que o bebê nascer. Outra facilidade do chá de fraldas online é que os pais não precisarão arrumar um local para estocar os vários pacotes de fraldas.

– Bodies de manga longa e curta: são umas das roupinhas mais utilizadas pelos pequenos. Eles podem ser colocados por baixo das roupinhas e deixam o pequeno mais aquecido.

body

– Macacões: são tão utilizados quanto os bodies, pela praticidade.

Fique atento: bebês muito novinhos precisarão de macacões de manga e calça longas, independente da época em que nasçam. Depois que forem crescendo e o clima estiver mais quente, os de manga curta serão sempre bem-vindos.

bebe- roupas

– Cadeirinha de balanço: aquela famosa cadeira que treme. Elas possuem alguns brinquedos no arco e mantém o pequeno distraído enquanto os pais fazem outras coisas.

– Fraldinha de pano: elas são extremamente úteis. Os pais poderão utilizá-las para limpar alguma lambança, colocar o pequeno para arrotar, enxugar o suor, entre outras funcionalidades. Saiba as diferenças entre os vários tipos de paninhos.

fralda-pano

– Carrinho de bebê: eles são ideais para levar o pequeno para passeios e ainda podem servir como um berço portátil em casa.

Dica: opte pelos que tem a opção de Moisés, são ideais para os primeiros meses.

– Termômetro: é sempre bom ter um a mão para medir a temperatura do pequeno. A dica fica para os digitais ou de mercúrio, usados embaixo do braço.

termometro sapo

– Manta e cueiros: qual bebê não precisa ficar bem quentinho? A manta e o cueiro têm exatamente essa função e são indispensáveis no enxoval, independente da época do ano em que o neném irá nascer. Confira as roupinhas ideais para o bebê de acordo com cada estação do ano.

blanket

Veja como montar um perfeito enxoval de bebê.


No EuNeném você cria sua  lista de enxoval de bebê com produtos de qualquer loja. Pode compartilhar sua lista com amigos e familiares e ganhar presentes durante toda a gravidez. Experimente agora!

Você também vai gostar destes conteúdos: