Filmes para grávidas: 6 obras que mostram como é esperar um filho

A gravidez é um momento especial, cheio de descobertas que mexem com as emoções. Os pais e toda a família se dedicam, desde os primeiros meses, para preparar um lar confortável e cheio de amor para o bebê.

Mas, nesse período, é comum que surjam algumas dúvidas e preocupações de tirar o sono. Então, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para buscar informações em blogs, livros e filmes para grávidas!

Conheça, a seguir, algumas sugestões de obras que, além do entretenimento, trazem conteúdo sobre o tema!

1. O renascimento do parto

Um dos documentários nacionais mais comentados e assistidos dos últimos tempos, O renascimento do parto apresenta experiências e informações sobre a hora do parto. Seu objetivo é demonstrar a prática excessiva de cesarianas e outras intervenções cirúrgicas, principalmente no Brasil.

O documentário convida o espectador a ter um novo olhar sobre o assunto, a fim de refletir sobre os benefícios de procurar por um parto mais humanizado. Para quem está pensando nessa alternativa, é um filme essencial. Ele é de 2013 e pode ser encontrado em DVD.

2. Juno

O longa-metragem fez muito sucesso na época de seu lançamento ao trazer às telas a gravidez acidental de uma jovem de 16 anos. Dentre outras indicações, ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2008.

Juno engravida do seu melhor amigo e o desenrolar da história trata de muitas questões que uma gestação pode trazer. A gravidez é tratada de forma bem-humorada para mostrar as escolhas de uma menina que decide não abortar o filho, mas doá-lo para adoção. Vale a pena assistir e está disponível na Netflix.

3. O que esperar quando você está esperando

É baseado em um livro best-seller que tem o mesmo nome. A história apresenta cinco casais grávidos, com suas descobertas e dificuldades nessa fase. Com muito humor, traz referências sobre gestação, gravidez não planejada, cólicas, riscos, parto, instabilidade emocional, etc.

Pela diversidade das histórias, é muito provável se identificar com, pelo menos, uma delas, o que o torna ainda mais divertido. O filme é de 2012 e mistura comédia, romance e um pouco de drama. Pode ser visto na Netflix ou em DVD.

4. O começo da vida

É um documentário que trata dos primeiros mil dias de uma criança, ou seja, do começo da vida. Como é considerado um momento crucial para a formação do ser humano, a intenção é trazer ideias de como lidar com a primeira infância — que pode gerar muitos reflexos na vida adulta.

Famílias de diversas nacionalidades dão depoimentos sobre a importância de criar um ambiente de amor e segurança para seus filhos. Foi lançado em 2016, ou seja, traz um debate bastante atual e pode ser encontrado no site do projeto, além da Netflix.

5. O pai da noiva 2

Um filme mais antigo (1995), que é sequência do enredo contado no primeiro, mas que vale a pipoca para a família inteira. Divertido e leve, traz as emoções e os contratempos vividos por um senhor que descobre que será pai novamente e avô ao mesmo tempo.

A crise da meia idade e as questões relacionadas à gravidez da esposa e da filha deixam o protagonista perdido, desde a preparação do chá de bebê até a hora do parto. Fique de olho nos canais e sessões de filme na televisão, ou procure-o na Netflix.

6. Se eu fosse você 2

Um filme brasileiro que, embora não seja especificamente sobre gravidez, mostra a importância da parceria entre os pais nessa fase. Tudo isso porque a protagonista, depois de decidir-se pelo divórcio do marido, fica grávida praticamente ao mesmo tempo que sua filha adolescente.

 

A diversão é garantida pela troca de corpos — presente também no primeiro filme da série — e pelas sensações proporcionadas ao pai da criança de sentir a experiência da gestação. A comédia de 2009 foi muito bem aceita pelo público e também está disponível em DVD e na Netflix.

Gostou das dicas de filmes para grávidas? Que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e recomendá-los aos seus amigos? Nada melhor do que uma boa indicação de filme para curtir um dia de folga, não é mesmo?

Filmes para grávidas: 6 obras que mostram como é esperar um filho
Média 5 de 5 (100%), de 4 avaliações

Receba vídeos e informações para se preparar para o parto!

Deixe um Comentário