As fofuras para bebês não têm fim. São roupinhas, brinquedos, enfeites, entre vários outros detalhes que fazem qualquer mãe ou pai babarem. Esses itens são tão tentadores, que logo quando os pais ficam sabendo da gravidez, a primeira coisa que fazem é adquirir algum mimo para o pequeno. E vamos combinar, não tem como resistir. Não é mesmo?

Entre todos os detalhes para a chegada do neném, o chá de bebê acaba sendo um dos momentos mais especiais, principalmente para os pais, que compartilham as emoções com amigos e familiares. E ainda aproveitam a ocasião para ganhar alguns produtinhos essenciais para o enxoval de bebê (confira quatro dicas para ganhar mais presentes).

cha-debebe-decoracao04

Dentre todos os preparativos para a organização do chá, a decoração é uma das partes mais importantes e gostosas para preparar e, por meio dela, ainda é possível deixar o evento mais charmoso. Como tudo que envolve o universo dos bebês, o chá não poderia ser diferente, repleto de mimos e fofuras, que deixam os convidados encantados e ainda mais envolvidos com a celebração.

E é nesse momento em que a criatividade deve estar a todo o gás. Para tanto, os pais devem abusar dos detalhes e buscar ainda mais alternativas fofas para o evento ser inesquecível.

Para dar uma forcinha, separamos 10 ideias de chá de bebê que deixarão o seu ainda mais charmoso.

1 – Mural de recados para o chá de bebê

Como o chá de bebê é um momento extremamente especial para os pais, nada melhor do que eternizá-lo e registrar mensagens dos convidados. A ideia funciona como nos casamentos mesmo. Um espaço é separado para as pessoas deixarem felicitações e recadinhos especiais. Para tanto, normalmente, são usados murais e quadros.

cha-de-bebe-eunenem01

Como estamos falando de um chá de bebê, vale a pena dar uma pitada a mais de fofura, não é mesmo? A ideia é deixar a criatividade fluir e abusar dos itens do universo dos pequenos.

Uma boa dica é fazer um mural como se fosse um varal com roupinhas do bebê. Nesse caso, as roupinhas serão o local para deixar o recadinho. Ficará um charme!

2 – Painel da mesa do bolo para o chá de bebê

Os chás de bebê, normalmente, possuem um painel logo atrás da mesa do bolo para deixar o evento mais customizado e encantador. Para preparar esse espaço e deixa-lo ainda mais charmoso, ideias não faltam.

cha de-bebe-decoracao-01

O primeiro passo é escolher o tema do evento, para, a partir disso, pensar em toda a decoração, inclusive no painel. É importante que esse item esteja em total sintonia com o tema da festa.

Uma opção que ficará super charmosa é o varal de sorvetes feito com tecidos e papéis customizados. Para tanto, vale a pena investir nas cores pastéis, que deixam os enfeites ainda mais bonitos e delicados. Outra ideia são balões de papel com base de corações. Não terá um convidado que não se apaixonará com esses mimos!

cha-de-bebe-tema

Para eventos que não terão um tema pré-definido, vale investir nos painéis verdes, com folhagens. Ele dá um ar de sofisticação ao local e ao mesmo tempo pode ser usado com qualquer outra decoração. Balões de ar com cores neutras também são boas alternativas para aqueles que desejam fazer um painel sem tema.

3 – Invista nos detalhes no chá de bebê

Durante a organização do chá de bebê, sabemos que cada pequeno item é pensado com muito carinho pelos pais. Por isso, vale a pena investir em pequenos detalhes para deixar o chá ainda mais charmoso.

O primeiro ponto é escolher um tema para o evento. A partir dele, vale a pena buscar inspirações e colocar pequenos detalhes em todos os objetos. O chá da tarde é um ótimo tema para a decoração. Pequenas garrafas decoradas com tecidos ou papéis florais é uma ótima dica para arrematar a decoração e deixa-la ainda mais fofa.

cha-de-bebe-tema01

A mesa do bolo também pode acompanhar o tema. Os doces podem ser personalizados, com cores que remetam ao tema e plaquinhas customizadas. Elas podem vir no formato de objetos em cima dos doces – como xícaras e flores, caso o tema seja chá da tarde – ou ainda com o nome do pequeno. As plaquinhas ainda podem ser pequenas bandeirinhas, apenas para dar um charme a mais na mesa.

cha-de-bebe-temas-diferentes

Pop up cakes, potes de vidro ou papel, saquinhos, entre outros elementos, também são bem-vindos para compor a mesa e deixa-la ainda mais especial. O importante é abusar da personalização.

4 – Arranjos de mesas com balões para o chá de bebê

Os balões de hélio já são bem conhecidos e utilizados para decorar as festas, em geral. Mas que tal tirá-los das paredes e arcos e usá-los nos arranjos de mesa? Essa ideia é prática e deixa o evento ainda mais charmoso.

cha-de-bebe-decoracao01

 

Para tanto, utilize vasos com flores e prenda os balões utilizando algumas fitas. Não tem como não ficar um mimo!

5 – Cestinha de balão para o chá de bebê

Para deixar a mesa do bolo ainda mais fofa e compor a decoração do evento, uma boa dica é utilizar cestinhas de comidas com balões. Elas são simples e ficam um mimo em qualquer lugar.

cha-de-bebe-detalhe

As cestas podem servir para colocar alguma comidinha, como pipoca, por exemplo.

6 – Xícaras e bules com flores no chá de bebê

Investir em xícaras e bules com arranjos de flores ficam um mimo na mesa do bolo e de convidados, além de deixarem o evento com mais cara de chá, como o próprio nome já diz.

cha-de-bebe-eunenem-20

7 – Produtos de bebê para enfeitar

Na hora de decorar o local para o chá de bebê, uma boa dica é abusar dos elementos do universo dos pequenos, deixa a festa mais fofa e ainda é super prático.

cha-de-bebe-euenenem-01

Com certeza, próximo à data do evento, os pais já devem ter alguns acessórios do bebê, como roupinhas, sapatos e brinquedos. Tudo é válido para compor a decoração e deixa-la ainda mais charmosa.

8 – Bolo de fraldas

O bolo de fraldas já se tornou uma tradição nos chás de bebês. E vamos combinar, não tem como ter um elemento mais representativo do universo dos pequenos como esse.

cha-de-bebe-bolo-fralda

Vale soltar a imaginação e enfeitar o bolo, o qual pode ter um formato tradicional ou até inusitado, como um castelo.

Confira 25 ideias para o bolo de fraldas.

9 – Varal de bandeirinhas no chá de bebê

Simples e charmoso, o varal de bandeirinhas pode ser feito tanto com tecido como de papel. Para deixa-lo ainda mais fofo, vale a pena investir em diferentes estampas e cores, as quais combinem com a decoração.

cha-de-bebe-decoracao06

Não tem como não ficar um charme!

10 – Enfeites para doces no chá de bebê

Todo mundo já sabe que a mesa de bolo e doces é a mais deliciosa do chá de bebê! Agora, se ela ainda for composta por mimos especiais, ela ficará ainda mais atrativa e bonita.

Para entrar com tudo nessa fofura, a dica fica para pequenos detalhes presos nos doces, como nuvens em palitos. Os doces ficarão mais delicados e ainda mais gostosos.

cha-de-bebe-euenenem-13

Gostou das dicas? Compartilhe com outros pais! Boas dicas são sempre bem-vindas!

Ajudamos os pais a preparar a lista e a ganhar presentes no chá de bebê. Monte aqui sua lista de presentes, compartilhe com seus amigos e familiares e ganhe muitos mimos.

Aproveite e descubra aqui tudo que você precisa saber sobre Chá de Bebê

Você também vai gostar destes conteúdos: