Kit Higiene Bebê: indispensável em qualquer enxoval

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A escolha de cada pequeno detalhe do enxoval de bebê é uma delícia para os pais. Escolher cada um dos produtos dele, inclusive o kit higiene bebê, é uma oportunidade de se sentir ainda mais próximo da chegada do pequeno. Para pais de primeira viagem, o momento pode ser um pouco mais trabalhoso, no qual eles se sentem um pouco perdidos diante da extensa lista de produtos, sem saber ao certo o que é realmente funcional, prático e útil.

Hoje, existem possibilidades quase infinitas de produtos para crianças, com todo charme e graça de fazer qualquer pai ou mãe babar.

E falando sobre escolhas de produtos para o enxoval, muitas mães comentam sobre um item que deveria ganhar o troféu utilidade, o qual merece uma atenção especial na hora de colocá-lo na lista: o kit Higiene bebe.

Saiba como fazer uma lista perfeita de enxoval de bebê.

Como o mercado oferece variadas possibilidades de kits e alguns pais de primeira viagem podem se sentir um pouco confusos na hora de adquiri-los, preparamos um pequeno guia que explica exatamente o que é esse acessório tão funcional e charmoso.

O que é o kit higiene?

O kit higiene é um conjunto de itens que auxilia no momento da higiene do bebê, como algodões, cotonetes e água quente. Normalmente, ele fica próximo do trocador, por conter todos os produtinhos que os pais precisam para a troca de fraldas e/ou para curar o umbigo.

3

Ainda existem algumas possibilidades de kits mais elaborados, contendo itens como porta-fraldas, lixeira e abajur. Esses produtos ajudam no momento da troca de fraldas, porém não são fundamentais para o kit.

Como é o kit higiene?

Em geral, é necessário uma bandeja e potinhos para colocar cada um dos itens essenciais para a higiene. Além de uma garrafa térmica para água quente e um pequeno pote, normalmente, de cerâmica para colocar a água.

kit

Itens do kit higiene e utilidade de cada um deles

Dois potinhos: para guardar cotonetes e algodões.

Garrafa térmica: é aconselhável que para as primeiras trocas de fraldas do bebê a higiene seja feita apenas com algodões embebidos em água, pela fragilidade e delicadeza da pele do recém-nascido. Diante disso, a garrafa térmica se mostra essencial, mantendo a água aquecida.

Bandeja: para colocar tudo juntinho em um mesmo espaço e dar um charme ainda maior ao kit.

Vale dizer que o mercado está recheado de novidades e diferentes modelos de potinhos, bandejas e garrafas térmicas. Cada um mais charmoso que o outro. A escolha fica a critério do gosto dos pais.

kit-higiene-de-ursinho

kit_coroa

Quanto custa um kit higiene?

O preço do kit higiene varia muito de acordo com o design e matéria-prima dos itens. A cerâmica é um pouco mais cara, por outro lado, tem uma durabilidade maior. Os kits podem ir de R$ 60,00 a R$ 700,00.

Mas afinal, por que o kit higiene é tão especial?

Eles ganham pela praticidade e funcionalidade. Esse é um item que os pais realmente utilizarão bastante durante as trocas de fraldas, que serão muitas. Além disso, ele ainda dá um charme único para quarto e mantém em fácil acesso os itens essenciais para a higiene do bebê.

Kit Prata

Veja como montar um perfeito enxoval de bebê.

Aproveite a oportunidade e confira os nossos artigos sobre chá de bebê e descubra tudo fazer um chá perfeito!

Dica: Fazer o Chá de Bebê Online ou o Chá de Fraldas Online ajuda a ganhar mais presentes e você ainda pode resgatar os presentes em dinheiro para comprar o que precisa.

Kit Higiene Bebê: indispensável em qualquer enxoval
Média 5 de 5 (100%), de 1 avaliações

Receba vídeos e informações para se preparar para o parto!

Deixe um Comentário