Se você está pesquisando sobre chá de bebê, com certeza já viu várias dicas sobre como fazer a decoração deste evento especial, o que fazer para receber os convidados com conforto na sua casa ou na de algum familiar.

Porém, é possível inovar e escolher um lugar para chá de bebê totalmente diferente para fazer seu e surpreender seus convidados. Tudo depende do seu estilo, do orçamento disponível para a festa, do número de convidados e se você prefere fazer tudo por conta própria ou terceirizar o trabalho.

Continue lendo para se inspirar nos lugares diferentes para chá de bebê, com certeza você vai achar um que seja a sua cara!

1 – Chá de Bebê no Parque

Sim, isso mesmo: ao ar livre e cercado de natureza! A sua festa pode ser especial desde a escolha do ambiente até as fotos que, com certeza, ficarão incríveis em um lugar cheio de vida.

Para realizar o chá de bebê em um parque é preciso ligar para a administração com antecedência e combinar a data certa. Alguns, inclusive, têm pátios e áreas reservadas exatamente para eventos como este. Os locais podem ser cedidos ou alugados.

Lembre-se de checar a previsão do tempo no dia anterior, festas ao ar livre não combinam com frio e chuva. Mesmo conferindo o clima antes, é bom contar com um plano B para driblar qualquer mudança de tempo repentina.

Procure fazer o evento na sombra de alguma árvore ou em um lugar coberto para evitar a exposição ao sol muito forte. Além disso, evite os horários entre 10h e 16h para fugir dos raios mais intensos. Leve repelente, protetor solar e um chapéu para poder curtir a festa sem se preocupar. Avise sobre isso no convite e disponibilize esses produtos no dia para ajudar os esquecidos.

2 – Chá de Bebê no Sítio

O ar bucólico vai fazer a sua festa muito mais tranquila e aconchegante, mas nem por isso, menos divertida. Se você não tiver um sítio, uma casa mais afastada da cidade já vale para realizar o seu chá de bebê.

A ideia aqui é fugir da correria do dia a dia para relaxar em um lugar mais calmo. Caso o local escolhido seja muito longe da cidade onde a maioria dos convidados reside, a festa pode durar mais tempo e algumas pessoas podem ficar para dormir. Dependendo do horário em que acabar a comemoração, essa é a melhor saída para que todos possam voltar para casa descansados no dia seguinte, sem precisar viajar à noite.

Apesar de chás de bebê geralmente durarem pouco, esse deslocamento até o interior pede uma mudança no formato da festa. O que não é nada prejudicial, já que permite passar mais tempo na companhia de pessoas queridas. Se você se cansar demais com a comemoração, pode pedir licença para os convidados e se retirar para descansar um pouco, com certeza eles entenderão.

Aproveite que o clima já é todo bucólico e invista em uma decoração que combine com o ambiente. Vale apostar em comidas caseiras, cestinha de vime e toalha xadrez para que tudo fique o mais aconchegante possível.

3 – Chá de Bebê no Escritório

Este pode ser um evento bem divertido para animar o dia de trabalho de todo mundo. Alguns escritórios são bastante flexíveis e podem disponibilizar uma sala para a realização do seu chá. Outros lugares, mais austeros, podem não reagir muito bem a uma comemoração como essa no ambiente de trabalho. De qualquer forma, converse com chefes e amigos para decidir o que é melhor para você e para a empresa.

Caso esteja tudo certo, é só levar alguns petiscos e lembrar de arrumar tudo ao sair, afinal outras pessoas usarão a sala depois de você. Uma decoração muito elaborada é dispensável, já que aqui o foco é reunir os colegas de trabalho para celebrar a chegada do bebê.

Uma comemoração menor e colaborativa é mais interessante, já que você vai precisar levar tudo para o escritório no meio do seu dia de trabalho. Combine com os convidados para cada um levar uma pequena porção do que vai comer e na hora vocês organizam uma refeição juntando todas as comidinhas diferentes. Assim fica super simples de organizar.

Se optar por fazer o chá no meio da tarde, ainda dentro do expediente, o ideal é que seja um lanche de 1h, no máximo, para não interromper muito a rotina do dia. Depois do expediente a festa pode durar mais do que isso e virar um happy hour diferente.

4 – Chá de Bebê na Padaria

Aproveite os pães, bolos e doces fresquinhos para comemorar a chegada do seu filhote! Algumas padarias têm um espaço separado para fazer pequenas festas e reuniões. Você pode reservar esses lugares e fazer o chá de bebê mais gostoso de todos. Muitas vezes, eles têm uma decoração sofisticada e você não vai precisar se preocupar com nada.

Além de reservar o lugar você só vai mandar os convites para as pessoas mais queridas e preparar as lembrancinhas para distribuir no dia.

Ninguém vai esperar que seu chá de bebê seja em uma padaria, é uma ótima forma de sair do comum e ainda assim garantir que tudo dê certo.

5 – Chá de Bebê no Restaurante

Sabe aquele seu restaurante favorito? Leve todos os seus amigos e familiares para jantar lá! É uma ótima ideia para fazer o seu chá de bebê diferente e gostoso, sem muito trabalho extra.

Só tenha atenção para as restrições alimentares e preferências de cada convidado. Procure saber se algum de seus amigos é vegano ou vegetariano e confira se o restaurante oferece opções que os atenda.

É possível reservar mesas ou áreas fechadas inteiras, dependendo do tamanho da sua festa. Para mostrar aos convidados onde está acontecendo o chá, você pode colocar balões ou outros enfeites que lembrem o universo infantil. Isso vai dar um charme a mais para a sua festa e esses enfeites podem facilmente ser feitos à mão.

6 – Chá de Bebê em um Café

Os cafés sempre foram pontos de encontro descolados, que reuniam artistas e intelectuais. Se esse é seu estilo, então não tem lugar melhor para fazer o chá de bebê do seu filho.

Além de contar com um menu já pronto, com diferentes cafés, chás, bolos, doces e salgados, alguns têm uma decoração tão legal que você não vai precisar levar nada! A maioria dos cafés tem um ambiente muito propício para a conversa e a troca de ideias. Uma boa dica é: use essa comemoração para aprender com os outros pais! 😉

E você, já fez a sua festa em algum lugar diferente? Conte para a gente deixando um comentário aqui no post. Vamos adorar saber quais são os lugares diferentes para chá de bebê que não estão na nossa lista!

Você também vai gostar destes conteúdos: