Como montar uma Mesa de Chá de Bebê incrível e criativa? (com Imagens)

A mesa do chá de bebê é um dos destaques na decoração da festa. E, para garantir que tudo esteja incrível, vamos te dar algumas dicas de como montar uma mesa bem criativa. A primeira coisa a fazer é decidir o tema do seu chá de bebê. Assim fica bem mais fácil definir todas as ideias para a decoração e você pode usar as dicas já tendo em mente o que se adéqua melhor ao que foi planejado.

Use uma mesa bonita…

A estrutura da mesa é parte do visual e, se você tiver uma mobília bonita, não precisa nem usar uma toalha para cobrir. Mesas de madeira ajudam a compor um estilo mais rústico, enquanto outras com tampo de vidro ou completamente pintadas de branco são responsáveis por estéticas mais leves e discretas. Mas se a sua intenção é passar um ar moderno, mesas feitas com pés de cavaletes são exatamente o que você precisa.

Móveis com estilo provençal trazem uma inspiração clássica para a decoração, mas nada impede que todos os enfeites sejam feitos em um estilo diferente do da mesa e que ela seja o ponto de contraste no ambiente.

decoracao-cha-de-bebe-01 decoracao-cha-de-bebe-03 decoracao-cha-de-bebe-02

…ou cubra com uma toalha bonita

Se você não curtir muito o estilo da mesa que você tem à disposição para a festa ou não quiser correr o risco de sujá-la, use toalhas de mesa! Elas podem ser brancas e simples, deixando todo o destaque para os doces, bolo e o restante da decoração, ou bem coloridas para combinar com o que já está na mesa.

Existe também a opção de toalhas de tule enfeitadas com flores artificiais, barquinhos ou aviões. Assim parece que os enfeites estão flutuando na sua toalha de mesa, é simples e bem bonito! O tule também pode ser colocado de forma a parecer um tutu de bailarina e vai fazer sua festa ainda mais charmosa.

decoracao-cha-de-bebe-05 decoracao-cha-de-bebe-06 decoracao-cha-de-bebe-04

Faça enfeites para a mesa de chá de bebê

Fitas e laços

Incremente sua decoração com fitas e laços pendurados nas laterais da mesa. Eles fazem a diferença na composição e valem para qualquer tema. Deixe as fitas dispostas como se fossem um varal e pendure em toda a sua extensão figuras de papel que tenham a ver com o tema do chá. Se optar por colocar bandeirinhas nesse varal, é interessante escrever o nome do bebê colocando uma letra em cada bandeirinha.

decoracao-cha-de-bebe-07 decoracao-cha-de-bebe-08 decoracao-cha-de-bebe-09 decoracao-cha-de-bebe-10

Bloquinhos de letras

O nome também pode ser feito usando bloquinhos de letras, que lembram bem o universo infantil, ou em letreiros feitos de mdf, fáceis de encontrar em lojas de decoração.

decoracao-cha-de-bebe-11 decoracao-cha-de-bebe-14

Pisca-piscas

Outra ideia que fica incrível é usar pisca-piscas e fazer uma capinha de papel em torno de cada lâmpada, assim a luz fica mais suave e o efeito é sensacional tanto ao vivo quanto nas fotos.

decoracao-cha-de-bebe-13

Balões

Balões de hélio também ficam lindos em chás de bebê. Mas, na falta do gás para encher e deixar todos flutuando, as varetas próprias para balões fazem um bom trabalho deixando todos organizados e virados para cima.

decoracao-cha-de-bebe-12 decoracao-cha-de-bebe-15

E ao redor

Nem tudo precisa ficar em cima da mesa! É legal aproveitar todo o espaço em torno dela para criar um ambiente bonito e imerso na atmosfera do tema da sua festa.

No chão

Use floreiras, vasinhos ou gaiolas com flores brancas para dar um ar mais delicado à decoração. Eles podem ficar no chão, perto ou debaixo da mesa, para compor o visual que lembre um bosque na primavera e traga um ar bucólico para o chá de bebê.

decoracao-cha-de-bebe-16 decoracao-cha-de-bebe-19decoracao-cha-de-bebe-18 decoracao-cha-de-bebe-20

No teto

Pendure linhas com enfeites de papel, como por exemplo, gotinhas de chuva, animais, barquinhos de papel e balões. Se fizer várias linhas uma do lado da outra vai parecer uma cascata e o efeito é incrível!

decoracao-cha-de-bebe-30

Prepare doces

Depois de escolher os doces que vão compor a sua mesa, é interessante separá-los em bandejas com diferentes alturas para que fiquem em evidência. Separe cada tipo de doce em uma bandeja e organize-os de forma que combinem com o resto da decoração, seja por cor ou por formato.

Tenha certeza de que as bandejas estão bem apoiadas e que são pesadas o suficiente para não caírem com qualquer vento, ainda mais se a sua festa for um chá de bebê ao ar livre.

Outra maneira bem bonita de dispor os doces é fincá-los em pequenas estruturas feitas de palitinhos. Eles podem virar árvores de marshmallow ou jujuba, deliciosas e simples de fazer!

decoracao-cha-de-bebe-21 decoracao-cha-de-bebe-22 doces-personalizados-cha-de-bebe-05 doces-personalizados-cha-de-bebe-01 doces-personalizados-cha-de-bebe-02

Ofereça garrafas de água

A composição da mesa fica completa com garrafas de água ou suco que tenham rótulos personalizados. Além de servir para matar a sede dos convidados, elas podem ser levadas para casa e reutilizadas depois.

Para deixar tudo ainda mais bonito vale a pena pensar em bebidas que tenham cores chamativas e combinem com a decoração. Sucos de laranja ou misturas que tenham beterraba ou cenoura ficam com cores maravilhosas e ainda são uma opção saudável para os convidados.

decoracao-cha-de-bebe-24 decoracao-cha-de-bebe-25

Faça arranjos de flores

Você pode juntar garrafas ou potes de vidro que tenham diferentes formatos e colocar arranjos de flores em todos, fica lindo e é uma alternativa sustentável para reutilizar as embalagens que seriam jogadas fora.

Além de flores, os potes e garrafas podem ter purpurina, pedrinhas ou bolinhas de gel no fundo para enfeitar estes arranjos. As garrafas também podem ser pintadas e decoradas com fitas, cordas e enfeites menores.

Na falta de garrafas de vidro, use bules, baldes e vasinhos para abrigar as flores e decorar, fica um charme.

decoracao-cha-de-bebe-34 decoracao-cha-de-bebe-32 decoracao-cha-de-bebe-33 decoracao-cha-de-bebe-31

Use porta-retratos

Fotos da gravidez são ótimas opções para colocar na mesa em porta-retratos bonitos que você já tenha em casa. Elas também podem ser impressas em tamanhos maiores e expostas nas paredes.

decoracao-cha-de-bebe-26 decoracao-cha-de-bebe-27 decoracao-cha-de-bebe-28

Tenha atenção para o centro da mesa

Os elementos do centro da mesa devem ser pensados com cuidado para não correrem o risco de cair em cima dos docinhos. Independentemente do que for escolhido para ficar no centro da mesa, é importante fixar bem ou colocar um peso extra para evitar que o enfeite seja derrubado pelo vento ou pela movimentação dos convidados ao redor dela. Tenha cuidado também com flores naturais para que elas não sujem a mesa com pétalas e folhas caídas.

 

Ajudamos os pais a preparar a lista e a ganhar presentes no chá de bebê. Monte aqui sua lista de presentes, compartilhe com seus amigos e familiares e ganhe muitos mimos.

Aproveite e descubra aqui tudo que você precisa saber sobre Chá de Bebê

Como montar uma Mesa de Chá de Bebê incrível e criativa? (com Imagens)
4.5 (90%) 8 votes