O momento da chegada do pequeno se aproxima e, com isso, a ansiedade dos pais vai só aumentando. Os preparativos parecem não ter fim. Uma mamadeira que ainda falta incluir no enxoval, o quartinho do neném que ainda precisa de retoques de decoração e toda a organização do chá de bebê. Ao mesmo tempo em que a lista parece extensa, ela é leve, por se tratar de um filho que estar por vir. Só em pensar nisso, tudo se torna mais gostoso. Não é mesmo?

Em todo esse cenário, o chá de bebê é a ocasião ideal para convidar amigos e familiares para celebrar a chegada do pequeno. Portanto, todos os detalhes são importantes na hora de organizar essa festa linda e especial.

cha-de-bebe-temas-diferentes

Para ajudar os convidados a entrarem no clima e vivenciarem ainda mais esse momento, vale a pena investir em uma bela decoração (confira o tema do momento para o chá de bebê, balão de ar), em quitutes de dar água na boca, mimos no painel da mesa principal (veja 10 ideias para deixar o chá de bebê mais charmoso) e, claro, em uma boa música.

A música faz toda a diferença no evento e ajuda a torna-lo ainda mais mágico, fazendo com que ele fique eterno na memória de cada convidado. Na verdade, ela faz parte da soma de vários detalhes importantes e essenciais da festa.

Para ajudar um pouquinho na escolha, separamos algumas dicas:

1 – Músicas do universo infantil no chá de bebê

Assim como em festas de crianças, é interessante abusar das músicas infantis no chá de bebê, para ajudar ainda mais no clima do evento. A dica é colocar músicas mais tranquilas e menos repetitivas, para não deixar o ambiente cansativo.

cha-de-bebe-eunenem1

Dica de ouro: chame amigos e familiares que sejam pais de pequenos para dar uma forcinha na escolha das músicas. Com certeza, essa atitude facilitará a criação da playlist e tornará o momento ainda mais prazeroso, por estar sendo compartilhado com pessoas queridas.

2 – Músicas animadas para as brincadeiras do chá de bebê

Um chá de bebê que se preze como tradicional precisa ter brincadeiras. Isso o torna muito mais divertido e especial!

cha-de-bebe-3

Como o momento das brincadeiras acaba sendo mais animado, vale a pena aumentar o som um pouco e colocar músicas mais divertidas, com o intuito de deixar os convidados mais entretidos.

3 – Não abuse da altura do som no chá de bebê

Para o ambiente ficar confortável, é importante atentar-se não só a variedade de músicas, mas também ao volume do som. É sempre bom manter a música em som ambiente, assim os convidados conseguem, ao mesmo tempo, conversar e escutar a playlist.

4 – Clássicos da Disney no chá de bebê

Quase todo mundo já escutou e se encantou com uma canção da Disney. Não é mesmo? Quem não conhece a deliciosa versão em português ou inglês da música do filme Frozen? Ou ainda as clássicas músicas da Bela e a Fera que levaram milhares de pessoas ao cinema para assistir a sua nova refilmagem?

cha-de-bebe-decoracao03

Pensando nisso, é bom trazer uma pitada do lúdico mundo da Disney para o chá de bebê. Os convidados se familiarizarão com os temas e, até mesmo, se lembrarão dos filmes. Além disso, o ambiente ainda terá um toque infantil na medida certa.

5 – Canções antigas de crianças no chá de bebê

Será quase um momento nostálgico para os convidados! Uma boa opção é escolher músicas antigas de crianças – como os clássicos do Balão Mágico – para colocar durante a festa. Os convidados irão se familiarizar com as canções e com certeza se divertirão bastante ao relembrar a infância.

Capriche na playlist. Com certeza, o chá de bebê se tornará ainda mais inesquecível!

Aproveite e descubra aqui tudo para montar seu chá no guia completo sobre Chá de Bebê

Você também vai gostar destes conteúdos: